Ministério do Esporte Com a presença de ex-craques, Ministério promove exposição sobre os 50 anos da Copa de 62
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Com a presença de ex-craques, Ministério promove exposição sobre os 50 anos da Copa de 62

O Ministério do Esporte promove a partir desta segunda-feira (25.06), no Memorial da América Latina, em São Paulo, a exposição "Cinquentenário da Copa do Mundo de 1962". A solenidade de abertura está marcada para as 10h, no auditório Simón Bolívar, com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e de ex-jogadores brasileiros e tchecos que disputaram a final (vencida pelo Brasil por 3 a 1), além de autoridades e convidados. Na ocasião, o Ministério do Esporte vai lançar livro comemorativo do bicampeonato na Copa do Mundo do Chile.

A exposição, que será aberta ao público a partir da terça-feira (26.06), das 9h às 18h, até o dia 8 de julho, terá painéis de fotos de quatro metros de altura com momentos históricos de todos os jogos do Brasil na Copa do Chile, textos e súmulas das partidas, camisas de jogadores e material da época. Outros destaques do evento são a exibição da taça Jules Rimet e a veiculação do vídeo completo da final de 1962, cedido pela embaixada da República Tcheca, além de imagens de gols e bastidores da seleção brasileira, cedidas pela Fundação Padre Anchieta.

Os jogadores brasileiros homenageados são Pelé, Pepe, Zagallo, Zito, Altair, Amarildo, Bellini, Coutinho, Djalma Santos, Gilmar, Jair da Costa, Jair Marinho, Mengálvio e Nílton Santos. Os tchecos são Josef Masopust, Jiří Tichý, Josef Jelínek, Václav Ma?ek e Jozef ?tibrányi.

Placas e livro
Os jogadores que estiveram nas delegações de Brasil e Tchecoslováquia na Copa de 1962 receberão placas comemorativas. O Ministério do Esporte lançará, durante a abertura da exposição, o livro "Chile 62 - 50 anos", uma edição comemorativa do Mundial de 1962. A publicação terá versões em português, inglês, espanhol e tcheco.

Tchecos no Brasil
Antes do evento de abertura, os ex-jogadores tchecos cumprem agenda no fim de semana. No sábado (23.06), às 15h, visitam o Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu. No domingo (24.06), voltam ao Pacaembu para, às 16h, assistir ao clássico entre Corinthians e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

Serviço
Lançamento da Exposição "Cinquentenário da Copa de 1962"
Local: auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina, em São Paulo
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda
Data: segunda-feira (25.06)
Horário: 10h
* Após a abertura, haverá coletiva de imprensa

Ascom - Ministério do Esporte
Contato: Rafael Brais - (61) 8116-7440

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla