Ministério do Esporte Aldo Rebelo visita em Olinda local candidato a Centro de Treinamento da Copa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Aldo Rebelo visita em Olinda local candidato a Centro de Treinamento da Copa

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou nesta segunda-feira (04.06) as obras do estádio Grito da República, no bairro Rio Doce, em Olinda (PE), candidato a ser Centro de Treinamento de Seleções (CTS) durante a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, acompanhou o ministro pelo empreendimento, que terá capacidade para 15 mil pessoas.

O local, que abrigava dois campos de várzea, onde jogaram craques como Juninho Pernambucano, conta com investimentos dos governos federal, estadual e municipal e está orçado em cerca de R$ 10 milhões. "Com esse Centro de Treinamento, Olinda se capacita e se credencia a ser sede de apoio na Copa do Mundo", disse o ministro. "A nossa expectativa é que possamos entregar o projeto pronto em torno de quatro a cinco meses", destacou o prefeito.

Os CT?s entram em um catálogo da FIFA que deve reunir em torno de 80 opções para que as delegações de cada país escolham onde irão treinar. Antes de conferir a obra em Olinda, Aldo Rebelo esteve na Arena Pernambuco, confirmada pela FIFA como sede da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo em 2014.

Gabriel Fialho - Portal da Copa
Foto: Fernando Guedes
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla