Ministério do Esporte Secretário-executivo do Ministério do Esporte ressalta legados pós-Copa para o país
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretário-executivo do Ministério do Esporte ressalta legados pós-Copa para o país

O secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, participou da abertura do "Seminário Brasil Pós-Copa 2014: Legado e Gestão dos Estádios", promovido pela Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados durante esta quarta-feira (16.05), em Brasília. Ele destacou que as estruturas que serão construídas no Mundial, como estádios, portos e aeroportos, poderão alavancar o desenvolvimento do Brasil no período seguinte ao evento.

Fernandes ressaltou ainda a colaboração entre os poderes Executivo, Judiciário, órgãos de controle e Legislativo para garantir que o legado seja efetivo no Brasil. Para ele, a Copa pode potencializar a criatividade dos brasileiros para gerar novos negócios.

Na visita que fez com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, à sede da FIFA, em Zurique (SUI), neste mês, o secretário-executivo foi anunciado como membro do Governo Federal no Comitê Organizador Local (COL). Durante o seminário, ele esclareceu que não há qualquer tipo de intervenção governamental no COL. "Há apenas parceria e trabalho conjunto", destacou.

Arenas multiuso
O presidente da Associação Brasileira de Operadores e Fornecedores de Arenas Multiuso (Abrarenas), João Gilberto Vaz, disse durante o seminário promovido pela Câmara que a realização de um plano de viabilidade econômica antes do início da obra é o primeiro requisito para a construção de um espaço que possa ser utilizado para eventos esportivos, artísticos e culturais.

De acordo com Vaz, também é necessário contar, no decorrer de todo o projeto, com a participação de um operador com experiência na gestão de arenas multiuso. O dirigente destacou que, para o sucesso do empreendimento, é fundamental ter pelo menos um time de futebol "inquilino", que venha a mandar jogos no futuro estádio.

Portal da Copa, com informações da Agência Câmara de Notícias
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla