Ministério do Esporte Após encontro com a FIFA, representantes do COL destacam união na preparação do Mundial
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Após encontro com a FIFA, representantes do COL destacam união na preparação do Mundial

O presidente do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, José Maria Marin, e os membros do Conselho de Administração do COL, Bebeto e Ronaldo, participaram, na manhã desta terça-feira (08.05), do encontro entre o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o presidente da FIFA, Joseph Blatter, em Zurique. Após uma apresentação do andamento dos preparativos para o evento, os integrantes do comitê ressaltaram a importância do trabalho conjunto.

"Estamos unidos, temos dialogado sempre e vamos estar juntos em todos os sentidos - nas visitas aos estádios, nas reuniões e em trocas de ideias", afirmou Marin. "Hoje a gente reiterou a vontade que existe entre todas as partes de que haja uma grande união entre COL, FIFA e governo para fazer a melhor Copa do Mundo de todos os tempos", disse Ronaldo. "Temos que ter essa integração entre a FIFA, o COL e os governos federal e estaduais", reforçou Bebeto.

Confira a íntegra da declaração dos membros do COL:

José Maria Marin, presidente do COL
"Foi uma reunião proveitosa, porque demonstrou que, com relação à Copa do Mundo de 2014, existe um objetivo comum das autoridades brasileiras e das pessoas ligadas diretamente ao futebol. Isso nos dá uma confiança absoluta de que o Brasil mostrará ao mundo que tem competência e capacidade para organizar uma grande Copa do Mundo. Estamos unidos, temos dialogado sempre e vamos estar juntos em todos os sentidos - nas visitas aos estádios, nas reuniões e em trocas de ideias. Existe uma perfeita comunhão entre as autoridades brasileiras e a FIFA. Existe um perfeito entendimento, que ficou provado na reunião de hoje - uma reunião em que foram debatidos diversos problemas com a maior franqueza, seriedade e realidade. Por isso, não tenho a menor dúvida de que os estádios estarão prontos, as obras de infraestrutura estarão prontas, e os brasileiros verão se tornar realidade esse seu grande sonho de nosso país voltar a sediar uma Copa do Mundo, algo que não vemos desde 1950."

Ronaldo, membro do conselho de administração do COL
"Hoje a gente reiterou a vontade que existe entre todas as partes de que haja uma grande união entre COL, FIFA e governo para fazer a melhor Copa do Mundo de todos os tempos. Também abrimos uma vaga no Comitê para um representante do Governo Federal, para que ele acompanhe toda a organização de dentro do COL. Já foi determinado que essa pessoa será o Luís Fernandes (secretário executivo do Ministério do Esporte). Portanto, temos a esperança de que, daqui para a frente, as coisas serão muito mais claras e abertas entre nós e que vamos poder tocar este projeto de maneira mais harmoniosa. Vamos seguir nosso cronograma de obras e monitorá-las, mas o principal é concretizar essa união entre todas as partes envolvidas e fazer com que haja um entendimento muito maior, para que encontremos soluções rápidas para todos os problemas que tenhamos pela frente."

Bebeto, membro do conselho de administração do COL
"Temos que ter essa integração entre a FIFA, o COL e os governos federal e estaduais. É essa união que faz a força. Para mim, é um orgulho estar aqui. Foi como ser convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Não tive a felicidade de disputar uma Copa do Mundo no meu país como jogador, mas, como membro do COL, estou tendo essa oportunidade de trabalhar para realizar uma das maiores Copas do Mundo da história. O Brasil hoje é um canteiro de obras, e esse é um legado que vamos deixar para o povo. E não é apenas o legado material que vamos deixar, mas o social, da educação, de mostrar ao mundo que podemos realizar grandes eventos. Eu cito muito o exemplo da Copa de 1982: depois do Mundial, a Espanha mudou. Agora temos que mostrar o que tem sido feito, esse trabalho que estamos realizando ao lado da FIFA."

Portal da Copa, com informações da FIFA
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla