Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Encontro de trabalho com a FIFA serve para atualizar estágio das obras da Copa do Mundo
- Detalhes
- Publicado em Terça, 08 Maio 2012 13:10
A reunião entre o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, com lideranças da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, nesta terça-feira (08.05), serviu para que todas as partes se inteirassem do estágio atual dos preparativos para a Copa das Confederações da FIFA e do Mundial. As informações apresentadas na sede da FIFA, em Zurique, trazem as seguintes indicações sobre o status dos preparativos:
Estádios
Entre as possíveis sedes da Copa das Confederações da FIFA 2013, no geral, houve grandes avanços, sobretudo em Salvador, no Rio de Janeiro e em Recife.
No momento, há 23.306 trabalhadores envolvidos nas obras dos 12 estádios Brasil afora. Desses, 19.086 - ou 81% - se dedicam àqueles que devem ser usados na Copa das Confederações da FIFA, o que corrobora o comprometimento das cidades e estados que sediam esse torneio de fazer o possível para cumprir os prazos estabelecidos.
Infraestrutura
As áreas de transporte, mobilidade urbana e hospedagem são consideradas as principais para garantir que os torcedores tenham uma boa experiências ao viajar para o Brasil para a Copa do Mundo da FIFA. Nas últimas semanas, reconhece-se que foram feitos vários avanços nas áreas de aeroportos e mobilidade urbana.
O COL e o Governo Federal montaram um processo de análise e monitoramento detalhado do progresso das obras. Até aqui, já houve 108 reuniões e eventos com as cidades-sede, os estados e as autoridades das áreas de transportes. As análises ainda estão em andamento, mas já identificaram desafios em algumas das cidades. Esses pontos serão discutidos com as autoridades responsáveis por cada um deles, para que se desenvolvam soluções. O monitoramento feito com a consultoria de especialistas internacionais também seguirá sendo realizado.
Com um processo regular de atualização do andamento das principais áreas operacionais, a FIFA, o COL e o Governo Federal confiam que poderão seguir desenvolvendo soluções para que o Brasil abrigue com sucesso a Copa das Confederações da FIFA e a Copa do Mundo da FIFA 2014. A cada seis semanas, após cada reunião do Conselho do COL, serão apresentadas novas atualizações por parte da FIFA, do COL e do Governo.
Portal da Copa/FIFA
Foto: Gisela Mendonça
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook