Ministério do Esporte Líder do governo no Senado diz que Lei Geral da Copa pode ser votada nesta quarta-feira
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Líder do governo no Senado diz que Lei Geral da Copa pode ser votada nesta quarta-feira

O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), afirmou nesta segunda-feira (07.05) que o projeto de Lei Geral da Copa (PLC 10/2012), que disciplina os direitos comerciais da Federação Internacional de Futebol (FIFA) na realização da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações de 2013, poderá ser votado em plenário já nesta quarta-feira (09.05).

Ele informou que o requerimento para exame da proposição em regime de urgência, dispensando a análise pelas comissões onde tramita, foi acordado com os presidentes dos colegiados e com os relatores. "Aprovado esse requerimento, o que esperamos poder fazer amanhã, viriam direto para o Plenário na quarta-feira todos os relatórios das comissões. Aí cada relator apresentará seu relatório e votamos", explicou o senador.

Ao chegar ao Senado, o projeto foi encaminhado às Comissões de Educação, Cultura e Esporte (CE); Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ); Assuntos Econômicos (CAE) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

Bebidas alcoólicas
A expectativa de Eduardo Braga é de que a versão aprovada pelo Senado mantenha a liberação para a venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante a Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014, conforme acordado entre o governo federal, a FIFA e os estados que sediarão jogos dos eventos esportivos. "Com ou sem bebida, é o plenário (que vai decidir). Todos sabemos o contrato que assinamos com a FIFA. Essa é uma discussão que deveria ter sido feita há cinco anos", disse.

O líder do governo salientou que a venda de bebidas alcoólicas se restringirá à Copa das Confederações e à Copa do Mundo e enfatizou que é contrário à permissão da venda desses produtos em outros eventos esportivos. "Não sou a favor da liberação da bebida alcoólica pós-Copa do Mundo. A bebida alcoólica será liberada nos estádios durante a Copa do Mundo em um esquema absolutamente diferenciado de segurança. Teremos monitoramento em um nível que não é o mesmo dos campeonatos regionais, do Campeonato Brasileiro e da Taça Libertadores", comentou.

Fonte: Agência Senado
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla