Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Ministro do Esporte pretende tranquilizar a FIFA sobre os preparativos da Copa 2014
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 07 Maio 2012 17:54
Antes de embarcar para Zurique, na Suíça, para uma reunião com representantes da FIFA agendada para esta terça-feira (08.05), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, falou em Londres sobre o que espera do evento para debater os preparativos do da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.
"Vejo como uma reunião de trabalho. Vamos apresentar uma informação detalhada sobre o andamento da preparação dos jogos, tanto dos estádios, dos 12, como das outras obras, de aeroportos, de transporte, de segurança. Acho que isso vai dar uma certa tranquilidade para a FIFA e os organizadores quanto às providências adotadas pelo Brasil", afirmou Aldo Rebelo.
"Os jogos, a Copa, são da FIFA. Por isso, eles ficam sob tensão permanente. Nós temos obrigação de informar o que estamos fazendo e transmitir tranquilidade e segurança quanto ao êxito da realização da Copa de 2014 no Brasil", disse o ministro.
A entrevista coletiva de imprensa após o encontro entre representantes da FIFA, do Comitê Organizador Local (COL) e do governo federal será por volta das 12h (horário de Brasília). O site da FIFA promete transmissão ao vivo do evento. A TV NBR, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), vai disponibilizar o sinal de transmissão de áudio e vídeo da coletiva.
Jogos Escolares
O ministro visitou Londres para prestigiar os Jogos Escolares do Reino Unido, que estão utilizando instalações olímpicas e contam com atletas brasileiros convidados. Segundo Aldo Rebelo, o principal aprendizado da passagem pela sede dos Jogos Olímpicos foi, além da troca de experiências na organização de megaeventos, a possibilidade de estabelecer uma cooperação com o governo britânico para antecipar problemas e apontar soluções possíveis no desafio de organização da Copa de 2014 e das Olimpíadas Rio 2016.
"Não temos tempo a perder. O tempo é um ativo que você não tem como recuperar. Então ainda temos todo o tempo para organizar, realizar, construir as Olimpíadas de 2016, mas temos de adotar rapidamente todas as providências, buscar o apoio da experiência anterior, acompanhar de perto. Pedir apoio dos ingleses, dos chineses, para antecipar problemas e apontar soluções possíveis no desafio de organizar as Olimpíadas", disse o ministro.
"Há a possibilidade de uma missão britânica no Brasil para nos apoiar na organização, na preparação das Olimpíadas e da Copa de 2014. Acho que não há segredo na organização. Não há mistério. O que há é muito trabalho, que não pode ser subestimado."
Portal da Copa
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook