Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Lei Geral da Copa pode ser votada no Senado na próxima quarta-feira
- Detalhes
- Publicado em Sexta, 04 Maio 2012 17:37
O projeto da Lei Geral da Copa (PLC 10/2012), que disciplina os direitos comerciais da FIFA na realização da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações de 2013, tem chances de ser votada em plenário na próxima quarta-feira (09.05).
A senadora Ana Amélia (PP-RS) é a relatora do projeto na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). A matéria ainda deveria passar pelas comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA); de Educação, Cultura e Esporte (CE); de Assuntos Econômicos (CAE); e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Mas, de acordo com informações da liderança do governo, após a votação, provavelmente na terça-feira (08.05), das duas medidas provisórias que trancam a pauta do plenário - a MP 552/2011 (transformada no PLV 9/2012) e a MP 553/11 -, será aberta uma "janela" que poderá permitir o exame do projeto, já que não há previsão de chegada de novas MPs nos próximos dias.
Em abril, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, anunciou que a Lei Geral da Copa é uma das prioridades do governo. Em encontro com os líderes do Senado, Ideli afirmou que havia acordo para que o PLC 10/12 fosse votado diretamente em plenário, sem ter que passar pelas comissões. "Havendo brecha em termos de medida provisória, acho que temos condição de votar a Lei Geral da Copa até o fim de abril, ou, o mais tardar, no início de maio", afirmou a ministra.
Medidas Provisórias
Primeiro item da pauta da próxima terça (08.05), a MP 552/11 prorroga até dezembro a isenção de impostos (PIS-Pasep e Cofins) que incidem sobre a importação e a venda de trigo, farinha e pré-misturas de pão comum. Essa MP, que foi modificada pelos deputados e chegou ao Senado na forma do PLV 9/2012, precisa ser votada na próxima semana, pois seu prazo de validade termina em 9 de maio.
Já a MP 553/11 concede a três ministérios - da Ciência, Tecnologia e Inovação, da Defesa e da Integração Nacional - crédito extraordinário de R$ 533 milhões para fortalecer o Sistema Nacional de Defesa Civil (Sindec).
Fonte: Agência Senado
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook