Ministério do Esporte FIFA e COL decidem até junho se Fonte Nova será sede da Copa das Confederações
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

FIFA e COL decidem até junho se Fonte Nova será sede da Copa das Confederações

Técnicos da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) estiveram nesta quinta-feira (27.04) em Salvador para ver as medidas que vêm sendo tomadas para acelerar as obras da Arena Fonte Nova, com o objetivo de confirmar a sede na Copa das Confederações da FIFA.

Salvador é uma das 12 sedes da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, e aguarda a decisão sobre a sua inclusão na Copa das Confederações. A delegação, composta por oito membros, fez um sobrevoo de helicóptero pela cidade, uma visita guiada ao estádio e teve uma reunião com o governador da Bahia, Jacques Wagner.

"Foi uma visita técnica em que analisamos a viabilidade da Fonte Nova na Copa das Confederações. Nenhuma decisão foi tomada hoje, mas pudemos colher as informações técnicas necessárias para que a FIFA faça a escolha final. Esse anúncio deve ocorrer até junho", afirmou o diretor do escritório da FIFA no Brasil, Fulvio Danilas.

"Desde outubro do ano passado, quando Salvador e Recife foram colocadas como sedes pendentes, o COL trabalha em parceria com as duas cidades para que elas sejam confirmadas. O progresso da Fonte Nova e o empenho do governador Jacques Wagner são passos importantes no caminho para que se chegue a uma decisão favorável a Salvador. Mas nada está decidido, vamos aguardar o relatório final agora", completa o diretor executivo de operações do COL, Ricardo Trade.

Fonte: FIFA
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla