Ministério do Esporte Em visita ao Mineirão, ministro do Esporte fala de legado e Lei Geral da Copa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em visita ao Mineirão, ministro do Esporte fala de legado e Lei Geral da Copa

Em entrevista coletiva após a visita ao Mineirão, na manhã desta quarta-feira (18.04), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou não acreditar que a instalação de uma investigação no Congresso atrase a aprovação da Lei Geral da Copa (PLC 10/ 2012). "Uma investigação no Congresso não significa parar as demais atividades", disse. Na noite de terça, a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, anunciou acordo para que a Lei Geral da Copa passe direto pelo plenário do Senado, sem ter que passar pelas comissões.

"Havendo brecha em termos de medida provisória, acho que temos condições de votar a Lei Geral da Copa até o fim de abril, ou, o mais tardar, no início de maio", afirmou a ministra. Em entrevista à TV Bandeirantes, o ministro Aldo Rebelo reiterou a avaliação de que Belo Horizonte tem as obras da Copa mais próximas do cronograma estabelecido. "As minhas impressões foram as melhores possíveis. Visitei as obras em dezembro e já vi as mudanças. O Mineirão já é uma realidade", afirmou.

Sobre o legado do Mundial para a capital mineira, Aldo citou o próprio Mineirão, as obras de mobilidade e a divulgação da cidade. "Eu acho que esse legado já existe. A Copa já é realidade. Belo Horizonte já tem um estádio moderno, compatível com suas tradições, que é o Mineirão renovado. Obras de mobilidade urbana, que vão melhorar a vida das pessoas, já foram até inauguradas. E Belo Horizonte ainda terá visibilidade para bilhões de pessoas", afirmou.

Andamento
A obra soma 1.850 operários em atividade, atingiu 55% de execução e tem três gruas para transportar materiais da parte externa para a interna. Na esplanada, espaço de 80 mil metros quadrados no entorno do estádio, 54% das peças pré-moldadas foram instaladas. Simulações de fluxo feitas por software especializado preveem a evacuação completa do estádio em até 8 minutos. A previsão é que seja entregue em 21 de dezembro de 2012.

Tiago Falqueiro - Portal da Copa
Foto: Tiago Falqueiro
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla