Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Embratur e Ministério do Esporte alinham ações de turismo focadas na Copa e nas Olimpíadas
- Detalhes
- Publicado em Quinta, 05 Abril 2012 12:54
Representantes da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e do Ministério do Esporte se reuniram na quarta-feira (04.04) para alinhar as estratégias de atuação em ações voltadas para a promoção do Brasil como sede dos grandes eventos esportivos dos próximos anos: a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
O chefe de Gabinete da Embratur, Paulo Guilherme de Araujo, ressaltou o trabalho realizado pelo instituto desde quando o Brasil foi anunciado sede dos megaeventos. "Todas as nossas iniciativas buscam contribuir para o legado que ficará para as gerações: a imagem do Brasil consolidada como uma nação pronta para ser uma das cinco maiores economias do planeta", afirmou Araujo.
Segundo ele, de acordo com as diretrizes traçadas pelo presidente da Embratur, Flávio Dino, o ano de 2012 será para firmar parceria com estados e municípios. O objetivo é atrair turistas, fortalecendo a presença da Marca Brasil, vinculando-a ainda mais à Copa, às Olimpíadas e às Paralimpíadas. "Na semana passada, estivemos reunidos com secretários de Turismo dos estados que receberão jogos da Copa. Apresentamos a programação da parceria inédita firmada, na qual realizaremos 14 eventos em diferentes países do mundo", explicou Araujo.
O chefe de Gabinete do Ministério do Esporte, Vicente Neto, ressaltou que a pasta está à disposição para continuar trabalhando em conjunto nas ações de promoção do país associadas aos grandes eventos esportivos: "A união de esforços contribuirá para levar a imagem do país a um novo patamar no mercado internacional. Queremos contribuir para isso, a exemplo de iniciativas exitosas já realizadas".
Turistas estrangeiros
De acordo com dados da Embratur, a meta de entrada de turistas estrangeiros para a Copa do Mundo é de 600 mil visitantes, somente no período dos jogos. Para o instituto, é prioridade estimular esses turistas a não somente visitar as cidades-sede, como também conhecer os atrativos turísticos dos arredores e permanecer mais tempo no país. Para o ano de 2014, o total esperado é de 7,2 milhões visitantes internacionais.
Com relação aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, a expectativa é de que 380 mil turistas visitem o país. Ao longo de 2016, são esperados 7,9 milhões de visitantes estrangeiros.
Fonte: Embratur
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook