Ministério do Esporte Líderes chegam a acordo para votar Lei Geral da Copa nesta quarta-feira
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Líderes chegam a acordo para votar Lei Geral da Copa nesta quarta-feira

Uma reviravolta na negociação entre líderes dos partidos colocou a votação da Lei Geral da Copa (PL 2330/11) na pauta desta quarta-feira (28.03) do Plenário da Câmara dos Deputados. Após encontro na tarde desta terça-feira (27.03), lideranças da base aliada e da oposição chegaram a declarar que apreciação do tema seria feita somente na próxima semana, mas, no início da noite de hoje, o deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) anunciou que o acordo foi selado junto ao presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS).

Apesar do acordo, o PSDB já antecipou que vai apresentar destaque contra a venda de bebidas nos estádios durante o evento. Segundo Bruno Araújo, os líderes que estiveram reunidos com o presidente da República em exercício, Marco Maia, obtiveram a promessa de que a votação do Código Florestal (PL 1876/99) ocorrerá em abril. A oposição estava condicionando a votação da Lei Geral da Copa à definição de uma data para votar o Código.

O líder do DEM, deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA), considerou uma vitória do Legislativo o acordo para a votação da Lei Geral da Copa.

Durante a tarde, o líder do PT na Casa, Jilmar Tatto, chegou a dizer que, por prudência, a base aliada não colocaria o PL da Copa em votação no Plenário esta semana, mas ressaltou que o partido estava pronto para a votação.

"Por parte do PT, estamos prontos para votar. Agora, é importante votar com acordo. E o governo não está querendo colocar em pauta algo que é importante para o país, que é um acordo internacional, e que por outros motivos a oposição acaba obstruindo", destacou Tatto.

Portal da Copa, com informações da Agência Câmara de Notícias
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla