Ministério do Esporte Em palestra, Aldo Rebelo ressalta a importância da Copa para a Zona Leste de São Paulo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em palestra, Aldo Rebelo ressalta a importância da Copa para a Zona Leste de São Paulo

Durante o III Seminário de Gestão Pública, promovido pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), nesta terça-feira (20.03), em São Paulo, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, falou sobre a importância da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e a contribuição do Estádio Itaquerão para o desenvolvimento da Zona Leste da capital paulista. "O evento Copa do Mundo se situa como o mais importante, esperado, celebrado de todo o planeta. De 3,5 a 4 bilhões acompanharão o evento durante o mês. E o fascínio não é por acaso", afirmou Aldo.

"No caso de Itaquera, com 3,4 milhões a 4 milhões de habitantes, vai promover a valorização de uma área que tem a menor renda per capita da cidade, onde não há espaço para lazer ou área para os equipamentos esportivos. O subsídio da renúncia fiscal dos governos federal, estadual e municipal, então, terá retorno para a sociedade. O futebol gera um potencial de renda e emprego, os produtos da cadeia esportiva, como venda de camisetas. É algo que tem retorno não apenas no aspecto da fantasia do torcedor, mas na economia, na renda", completou.

Para o ministro, sediar o Mundial deve ser visto como uma chance de o país demonstrar suas capacidades. "É uma grande oportunidade para o país. O Brasil deve buscar, com a Copa do Mundo, demonstrar os avanços de sua engenharia, arquitetura, de sua forma de receber os turistas", defendeu.

Aldo ainda falou da avaliação do responsável técnico da FIFA pela área de engenharia depois de visitar as obras dos estádios. "Ele afirmou que viu o que há de mais avançado na engenharia mundial. E não é só na engenharia civil, mas ambiental, com o reaproveitamento de água e resíduos", lembrou.

Tiago Falqueiro - Portal Copa
Ascom - Ministério do Esporte

Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla