Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Presidente da Câmara e líder do governo garantem os compromissos assumidos junto à FIFA
- Detalhes
- Publicado em Sexta, 16 Março 2012 16:35
O presidente da FIFA, Joseph Blatter, sai do Brasil com o compromisso do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), de que o parlamento estará engajado em dar todas as condições para a realização da Copa do Mundo de 2014. Blatter disse estar muito feliz com as reuniões que teve no país nesta sexta-feira (16.03) com a presidenta Dilma Rousseff e com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e depois com os parlamentares.
Na coletiva de imprensa, após o almoço na residência oficial da Câmara dos Deputados, Maia fez questão de ressaltar o compromisso de garantir todas as condições necessárias para a organização do Mundial. "Temos a convicção que todos os acordos e debates que foram realizados durante os últimos anos e que garantiram a execução da Copa de 2014 no Brasil, sejam cumpridos na sua integridade e isso dá a certeza da realização da melhor Copa de todas".
O presidente da FIFA destacou que o compromisso dado pelos deputados, na tarde de hoje, é muito importante para a realização do Mundial. "Parabenizo a Câmara por dar essas garantias à FIFA, garantias que já foram prometidas, que são fundamentais pra realizar a Copa do Mundo, e a Lei Geral da Copa é parte disso. Desejo que o parlamento tenha decisões sábias para termos um Mundial extraordinário, o qual temos que fazer juntos, porque não é uma Copa do Mundo da FIFA, mas do povo brasileiro", disse Blatter.
O líder do governo na Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, também esteve no encontro e prometeu se reunir novamente com o colegiado de líderes da base aliada na Câmara dos Deputados antes da votação da Lei Geral da Copa no Plenário da Casa, marcado para a próxima semana. "Vou trabalhar no sentido de aglutinar os deputados que compõem a base do governo, vou dialogar com a oposição, com Maia e o relator (Vicente Cândido) para termos condições de votar e aprovar a Lei Geral na próxima semana."
Em relação ao debate sobre a liberação da venda de bebidas alcóolicas nos estádios, Chinaglia disse que os compromissos do governo são mais importantes que suas opiniões pessoais: "Especialmente como líder do governo, as questões do Brasil estão acima daquilo que possa ser a opinião pessoal, ou seja, isso dá a responsabilidade do país na medida em que o Brasil assumiu um compromisso com a FIFA, o governo brasileiro cumpriu esse acordo enviando na sua proposta original, aquilo que contempla os acordos feitos."
Gabriel Fialho e Tiago Falqueiro - Portal da Copa
Foto: Glauber Queiroz
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook