Ministério do Esporte FIFA e COL fazem elogios às obras do Estádio Nacional de Brasília
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

FIFA e COL fazem elogios às obras do Estádio Nacional de Brasília

Consultores da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) visitaram nesta terça-feira (17.01) o Estádio Nacional de Brasília e elogiaram o andamento das obras. Estiveram presentes o consultor especial da FIFA para estádios, Charles Botta, o gerente geral de estádios do Comitê Organizador Local (COL), Roberto Siviero; e o consultor especial para estádios do COL, Fábio Carvalho. A arena terá capacidade para 71 mil pessoas, com cobertura em estrutura metálica, novas arquibancadas e rebaixamento do gramado.

O consultor especial da FIFA para estádios, Charles Botta, elogiou o projeto e o ritmo das obras. "Estou impressionado com o progresso das obras e com a qualidade do trabalho. Estive aqui em fevereiro de 2011 e vi as primeiras colunas serem erguidas", disse. Para o consultor, ainda há muito trabalho a ser feito, mas a FIFA tem confiança na construção do estádio no prazo previsto. "Acreditamos na alta capacidade das partes envolvidas. A FIFA está satisfeita com o estádio de Brasília".

De acordo o secretário-executivo do Comitê Organizador Brasília 2014, Cláudio Monteiro, as obras do Estádio Nacional ficarão prontas em 31 de dezembro de 2012, às 11h. "O balanço dessa visita foi positivo e a FIFA e o COL puderam ver in loco o ritmo acelerado das obras. Estamos com três mil homens trabalhando e atingimos 50% da obra", disse. O Estádio Nacional receberá sete partidas na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e sediará a abertura da Copa das Confederações, em 2013.

Sustentabilidade
Para Monteiro, um dos diferencias do complexo é a sustentabilidade. Os responsáveis pela obra buscam o mais alto grau de certificação ambiental concedido pela ONG Green Building Council. A cobertura terá células para captação de luz solar, com capacidade de obter até 2,5 megawatts, o que corresponde a toda energia necessária para o funcionamento da arena.

Rafael Brais
Foto: Glauber Queiroz
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla