Ministério do Esporte Congresso discute segurança de crianças e adolescentes nos grandes eventos esportivos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Congresso discute segurança de crianças e adolescentes nos grandes eventos esportivos

O diretor do Departamento de Futebol do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde, participou do 2º Congresso Brasileiro dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovido pela Fundação Abrinq, que reuniu, na tarde desta quinta-feira (24.11), representantes de ministérios, secretarias e outras entidades para discutir políticas públicas de garantia dos direitos de crianças e adolescentes nos grandes eventos esportivos dos quais o Brasil será sede, como a Copa do Mundo da FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos 2016.

Para Gomyde, a participação do Ministério do Esporte em ações intersetoriais que contribuam para a realização exitosa dos eventos é fundamental. "A Copa é uma grande oportunidade. O Brasil fez articulação e promoção internacional para sediar o evento por entender que é uma oportunidade de se colocar o país internacionalmente e aumentar a visibilidade do país", disse.  "Os recursos investidos na Copa já fizeram com que o Brasil desse um salto, principalmente nos serviços de fiscalização e controle. A partir desse congresso, espero que mais entidades possam ingressar nesta discussão", ressaltou o diretor.

Adelino Neto, representante do Ministério do Turismo, ressaltou a necessidade de outras instituições do governo estarem abertas à temática da proteção da criança e do adolescente. "Vamos receber mais de 600 mil turistas no mês da Copa. O desenvolvimento econômico do país deve caminhar passo a passo também com políticas de desenvolvimento social."

Também participaram do Congresso a secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carmen Silveira; o coordenador do Programa Internacional para Eliminação do Trabalho Infantil (IPEC) da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Renato Mendes; a conselheira do Conselho das Cidades, Vitória Célia Buarque; a secretária executiva do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Karina Figueiro; e a presidente do Instituto Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, Tânia Mara Dornellas dos Santos.

Paula Braga
Foto: Sérgio Dutti
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla