Ministério do Esporte Coordenador de Comitê Gestor da Copa garante assinatura de contrato e jogos no Beira-Rio
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Coordenador de Comitê Gestor da Copa garante assinatura de contrato e jogos no Beira-Rio

O ex-árbitro da FIFA e coordenador executivo do Comitê Gestor da Copa do Mundo da FIFA 2014 no Rio Grande do Sul, Carlos Simon, afirmou, na manhã desta sexta-feira (18.11), que o contrato entre o Internacional e a construtora Andrade Gutierrez para reforma do Beira-Rio deverá ser assinado nas próximas semanas.

"São obras de adequação, então não haverá problemas. Teremos os jogos do Mundial em Porto Alegre e no estádio Beira-Rio", disse Simon, em seminário sobre o projeto da Lei Geral da Copa, realizado pela Câmara dos Deputados, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Simon destacou o andamento das obras de mobilidade urbana e o relacionamento com a FIFA.
 
De acordo com o sub-relator para a Região Sul da comissão especial, deputado Afonso Hamm (PP/RS), é necessário que a assinatura do contrato para reforma do Beira-Rio seja feita logo. "Precisamos de uma boa notícia. Tivemos um prejuízo muito grande ao perder as partidas da Copa das Confederações. Todos sabemos que ficará pronto, e que não há um prazo, mas é preciso definir esse ponto fundamental", defendeu.
 
Arbitragem
Simon participou das Olimpíadas de 2000 e dos Mundiais de 2002, 2006 e 2010 como árbitro. "Como juiz, era só entrar em campo e apitar. Tínhamos tudo pronto, com segurança. Só era preciso de vez em quando puxar a orelha dos jogadores. Mas aí estamos falando de craques como Beckham e Zidane", brincou.
 
Para Simon, o "quartel general" dos árbitros deverá ficar no Rio de Janeiro, por causa da proximidade e da facilidade de acesso a todas as cidades-sede. "Claro que eu preferiria receber todos os árbitros em Porto Alegre, mas as viagens para cidades como Manaus e Fortaleza, por exemplo, ficariam meio complicadas", explicou.
 
Lei Geral
A proposta, enviada ao Congresso em 20 de setembro, facilita a entrada de estrangeiros no país no período das competições, estabelece normas de proteção a marcas associadas ao evento, fixa regras sobre transmissão e retransmissão de jogos e estipula as condutas proibidas nos estádios, entre outros pontos.

Confira a reportagem em vídeo



Tiago Falqueiro - Portal da Copa
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla