Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Último dia para inscrever projetos no Plano de Promoção do Brasil
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 31 Outubro 2011 15:27
Termina nesta segunda-feira (31.10), o prazo para inscrições de projetos que integrarão a Programação Oficial do governo federal para Promoção do Brasil pela realização da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Os pedidos de inscrição deverão ser apresentados somente por escrito. Como indica o texto da chamada pública, devem ser encaminhados ao Ministério do Esporte, para o endereço SEPN 511, Bloco A, Ed. Bittar II, 3º andar, CEP. 70.750-541, Brasília-DF, em nome da Comissão Especial do Grupo Executivo da Copa do Mundo FIFA 2014.
A execução dos projetos está prevista para 2012, 2013 e o primeiro semestre de 2014. A análise e seleção serão realizadas por uma Comissão Especial constituída pela Resolução Gecopa nº1, de 23 de setembro. Os integrantes da comissão são Ivan Carlos Alves de Mello, assessor da Secretaria-Executiva do Ministério do Esporte (ME); Sergio Gomes Velloso, assessor da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do ME; Ana Cristina Ribeiro da Cunha, diretora de Patrocínios da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM); Augusto Souto Pestana, assessor especial da Secretaria Executiva da SECOM.
O processo seletivo servirá para identificar e definir os projetos que poderão obter apoio financeiro de órgãos ou entidades da administração pública federal direta e indireta ou a chancela institucional do governo federal. As inscrições são gratuitas e o envio de projetos deve seguir os parâmetros de um documento que exige, entre outros requisitos, descrição de objetivos, definição de público-alvo, estimativa de público, cronograma de execução físico-financeiro e estratégia de ação.
O Plano de Promoção do Brasil aborda a promoção do país de uma forma ampla. As ações de publicidade, de relações públicas, de promoção de imagem e relacionamento com a imprensa são apontadas como indispensáveis ferramentas para garantir o sucesso do evento, especialmente para o fomento comercial, turístico e sócio-cultural.
Entre os atributos identificados como já atrelados ao Brasil estão: um povo alegre, com estilo de vida único e hospitaleiro, além de ser uma terra de grande beleza natural e diversidade cultural. As características a serem reforçadas são: economia forte e vibrante, capacidade de inovação, estabilidade da democracia e da economia, desenvolvimento com justiça social, esforço de sustentabilidade e cultura de paz e tolerância.
Documentos disponíveis:
1. Texto da chamada pública para inscrição de projetos (documento PDF)
2. Formulário-modelo para apresentação de projetos (documento PDF)
3. Íntegra do Plano de Promoção do Brasil (documento PDF)
4. Resolução Gecopa nº1, de 23 de setembro de 2011 (documento PDF)
5. Tira-dúvidas: resposta aos principais questionamentos sobre o Plano de Promoção
Portal da Copa
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook