Ministério do Esporte VÍDEO: Bolsista de 19 anos sobe ao pódio no florete individual da esgrima do Pan
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

VÍDEO: Bolsista de 19 anos sobe ao pódio no florete individual da esgrima do Pan

Em seus primeiros Jogos Pan-Americanos, o bolsista do Ministério do Esporte Guilherme Toldo, de apenas 19 anos, consagrou-se como o terceiro melhor atleta no florete individual da esgrima. Na disputa da semifinal, nesta terça-feira (25.10), no Ginásio La Revolución, o norte-americano Alexander Massialas superou o Guilherme por 15 a 7. Mesmo com a derrota, o brasileiro garantiu a medalha de bronze, pois na esgrima não há disputa pelo terceiro lugar.

"O adversário de hoje é muito bom. Ele já foi campeão mundial cadete, em duas categorias abaixo, além de vice-campeão mundial juvenil. Mas os resultados dele não me deixaram abalado. Tentei fazer o meu máximo até me cansar", disse Guilherme ao comentar a disputa semifinal.

Durante a trajetória até a conquista da medalha de bronze em Guadalajara, o gaúcho superou o também norte-americano Miles Chamley-Watson, ex-número dois do mundo na prova.

"No início, a medalha parecia muito longe porque passei muito mal na fase de grupos. Mas, quando venci o favorito, acabei ganhando crédito e aumentando a confiança. Com o bronze, fiquei com o gostinho de quero mais. Espero que, daqui a quatro anos, terei mais", afirmou o atleta, que já pensa no próximo desafio: a classificação para os Jogos Olímpicos Londres 2012.

Mesmo jovem, Guilherme tem 11 anos de experiência na esgrima. "Boa parte desse período foi só diversão. A esgrima da minha vida foi uma brincadeira que virou coisa séria. Agora, a meta é disputar os Jogos de Londres."

O estudante universitário de biologia entrará novamente no Ginásio La Revolución na próxima quinta-feira (27.10) para disputar as provas por equipes, com chances reais de medalhas para o País. "Estamos ranqueados em segundo lugar e vamos dar o melhor para conseguir mais uma medalha."

Confira as notícias dos Jogos Pan-Americanos no site do Ministério do Esporte

Confira entrevista em vídeo com Guilherme Toldo



Breno Barros, de Guadalajara
Foto: Wander Roberto/Inovafoto/COB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla