Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
ÁUDIO: Parlamentares da base do Governo defendem discussão da Lei Geral da Copa
- Detalhes
- Publicado em Terça, 25 Outubro 2011 19:57
Parlamentares destacaram a postura do ministro do Esporte, Orlando Silva, no quarto encontro da Comissão Especial que discute o Projeto de Lei 2.330 de 2011, tratando das garantias governamentais para a realização da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, na Câmara dos Deputados.
O líder do PC do B na Câmara, Osmar Júnior (PI), ressaltou a importância da mobilização do Brasil em torno da Copa: "Depois do anúncio da FIFA, vi no Itaquerão acontecendo o primeiro jogo com trabalhadores que estão lá, construindo aquele estádio. Sei que vamos enfrentar e resolver os problemas que ainda se colocam e ajudar a população a perseguir condições de vida melhor".
Osmar Júnior enfatizou a necessidade do esforço por uma Copa melhor. "O povo elegeu a presidenta Dilma e ela tem confiança no ministro para exercer esse trabalho. Eu o elogio não só como companheiro de partido, mas por sua coragem, força e firmeza. Ontem aquele que o acusa foi à Polícia Federal, que é o lugar que ele tem que ir. Lá, afirmou para toda imprensa que disse ao delegado federal não ter prova nenhuma contra o ministro. Ele não tinha provas e dizia ter". O líder acrescentou que o ministro sempre será bem recebido nesta casa, e que o interesse de "ter tudo esclarecido", além do próprio ministro e da presidenta Dilma Rousseff, é também, e principalmente, de seu partido, o PC do B.
O deputado Édio Lopes (PMDB-RR) elogiou o ministro: "Sem adentrar o mérito do momento por que passa o Ministério do Esporte, quero dizer que o ministro foi até elegante, mesmo sendo por várias vezes provocado por parlamentares. O senhor se manteve em uma discussão de alto nível."
"Desde o Projeto de Lei os deputados vieram aqui com recortes de jornais. A oposição quer inviabilizar a Copa no Brasil. Precisamos parar com demonstrações como estas e debater a Lei Geral da Copa.", continuou Simão Sessim (PP-RJ), conclamando seus pares a não perderem tempo e voltarem ao debate sobre a Lei da Copa: "Essas paredes ainda absorvem debates maravilhosos. Não podemos assimilar as notícias e nos pautar pelos jornais".
Ouça o áudio:
Tiago Falqueiro - Portal da Copa
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook