Ministério do Esporte Bolsista ganha primeira medalha brasileira na ginástica de trampolim
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista ganha primeira medalha brasileira na ginástica de trampolim

Apresentação perfeita. Assim se pode resumir a execução do ginasta Rafael Andrade, que conquistou a medalha de prata nesta terça-feira (18.10), no individual de trampolim. O bolsista obteve 52.265 pontos. A vitória estava quase certa, até que o próximo ginasta a se apresentar, o canadense Keegan Soehn, marcou 55.535 pontos, levando a medalha de ouro. O terceiro lugar ficou com o mexicano José Alberto Vargas, que conquistou uma pontuação menor do que a dos primeiros colocados, com 21.130.

O trampolim, também conhecido como trampolim acrobático, faz parte da ginástica, em que o atleta executa saltos acrobáticos naquele instrumento. A conquista, inédita para a modalidade brasileira, foi marcada também por acidentes. O brasileiro Carlos Ramirez caiu de uma altura de quatro metros e meio e saiu de maca da quadra. Mesmo com a queda, Ramirez terminou a prova na quinta colocação.

 
Confira as notícias dos Jogos Pan-Americanos no site do Ministério do Esporte

Breno Barros, de Guadalajara
Foto: Luiz Pires/Vipcomm
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla