Ministério do Esporte Seleção de badminton vive expectativa de estreia neste sábado
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção de badminton vive expectativa de estreia neste sábado

A seleção brasileira de badminton estreia nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, neste sábado (15.10). De acordo com o chefe da equipe brasileira, Elizeu Paulo Machado, o time vive um ótimo momento. "Embora já tenhamos conquistado uma medalha pan-americana de bronze, com o Guilherme Akio Kumasaka, viemos para o México tentar manter essa marca e, se possível, conquistar outra melhor", diz.

Elizeu destaca que o time brasileiro vem treinando de maneira intensiva. "Vontade igual à nossa não há. Uma parte dos atletas se preparou fora do País durante um período, marcando presença em torneios internacionais. É preciso fazer o nosso melhor para poder lutar pelas medalhas", afirma.

Segundo o chefe da delegação, o Brasil tem dois jogadores nas melhores posições do ranking mundial da modalidade na categoria individual: Daniel Paiola e o bolsista do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte Hugo Arthuso. Além de Hugo, mais cinco beneficiados pelo programa integram a seleção: Lohaynny Oliveira Vicente, Luana de Oliveira Vicente, Marina Eliezer, Fabiana da Silva, e Luiz Henrique Dias dos Santos.

O atleta Hugo Arthuso está confiante e tranquilo em relação ao desempenho nos Jogos. "Eu fiz parte do grupo que estava na Malásia desde fevereiro. Foi um treinamento bem intenso. Já havia passado por uma experiência dessa, mas por um tempo mais prolongado. Ficamos seis meses no berço do esporte e treinávamos duas vezes por dia, todos os dias da semana. Tudo isso para chegar aqui", lembra.

As competições de badminton deste sábado serão realizadas no Ginásio Revolución, em Guadalajara, a partir das 11 horas (horário de Brasília).

Breno Barros, de Guadalajara
Foto: Breno Barros
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla