Ministério do Esporte Ginástica rítimica brasileira busca o tetra nos Jogos Pan-Americanos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ginástica rítimica brasileira busca o tetra nos Jogos Pan-Americanos

A menos de 24 horas da abertura oficial dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, a seleção brasileira de ginástica rítmica não teve descanso. As ginastas treinaram durante a tarde desta quinta-feira (13.10), no Complejo Nissan de Gimnasia, onde serão disputadas as competições da modalidade, entre os dias 15 e 18 de outubro, em Guadalajara, no México.

Lutar pelo tetracampeonato nos Jogos Pan-Americanos é a missão da delegação brasileira no México. A chefe da equipe brasileira de ginástica rítmica, Anna Danielyan, conta que a equipe pretende repetir as conquistas dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro. "Sabemos que é muito difícil. Mas trabalhamos muito e focamos em nosso objetivo, que é trazer o ouro para o Brasil", disse.

Anna Danielyan conta que, entre as atletas brasileiras favoritas a subir no pódio, está a bolsista do Ministério do Esporte Angélica Kvieczynski, que conquistou seis medalhas de ouro no Sul-Americano Medellín 2010. A bolsista é uma das armas contra os principais adversários da equipe nacional: Canadá, Estados Unidos e Cuba. "Não queremos dar o nosso título para outra equipe", ressalta.

As atletas brasileiras chegaram ao México no último dia 8 de outubro e, desde então, o foco foi nos treinamentos. "No mesmo dia em que chegamos já viemos para o ginásio treinar. Elas estão bem preparadas e focadas nos treinos. Assim, a medalha é um sonho bem próximo de se tornar realidade", revela Anna.

Breno Barros, de Guadalajara
Foto: Wagner Carmo/Inovafoto/COB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla