Ministério do Esporte Formação de profissionais para Copa do Mundo e Olimpíadas é tema de congresso em Fortaleza
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Formação de profissionais para Copa do Mundo e Olimpíadas é tema de congresso em Fortaleza

O ministro interino do Esporte, Waldemar de Souza, participou na manhã desta segunda-feira (03.10) do encerramento do projeto Olimpíada e Cidadania, em Fortaleza, e ressaltou a importância da formação e da qualificação de profissionais. "Essa experiência é, sem dúvida, a mais relevante nos últimos dois anos de parceria com a sociedade civil e será essencial para o sucesso nos grandes eventos", afirmou.

Para Waldemar, iniciativas como a do seminário em Fortaleza são importantes para ajudar a superar os desafios de organização da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Ele também enfatizou que essa movimentação acelera o desenvolvimento do país, já que o Brasil terá legados sociais, urbanos e esportivos.

Ainda durante a manhã, o secretário Nacional de Esporte Educacional, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Wadson Ribeiro, falou sobre os impactos sociais e educacionais dos megaeventos esportivos.

O programa Olimpíada e Cidadania é resultado de uma parceria do Ministério do Esporte com a Fundação Demócrito Rocha e tem como principal objetivo qualificar profissionais de educação física na formação de atletas e cidadãos. Foram contemplados dez municípios em três estados (Ceará, Piauí e Maranhão) e cerca de 12 mil participantes.

Os inscritos tiveram acesso a aulas virtuais e presenciais, além de material didático. Ao longo de seis meses de formação, foram definidos 25 delegados, representantes das regiões beneficiadas, que elaborarão uma carta de sugestão para os gestores na área esportiva.

Entre os convidados para ministrar palestras, estão os ex-atletas Nalbert Tavares (vôlei) e Fernando Scherer, o "Xuxa" (natação). A solenidade de abertura contou com a presença do vice-governador do Estado do Ceará, Domingos Filho, do ministro do Tribunal de Contas da União Ubiratan Aguiar e do vice-presidente da Fundação Demócrito Rocha, João Dummar Neto.

Foto: Glauber Queiroz
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla