Ministério do Esporte BOLSA-ATLETA RUMO AO PAN: Brasil terá duas atletas na estreia do boxe feminino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

BOLSA-ATLETA RUMO AO PAN: Brasil terá duas atletas na estreia do boxe feminino

Nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, será a primeira vez em que as mulheres subirão no ringue de boxe. A estreia é a oportunidade de popularizar o esporte, que começa a ganhar adeptas no público feminino. O Brasil contará com duas pugilistas: Adriana Araújo (até 60kg) e Roseli Feitosa (até 75kg), patrocinadas pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

"Esperamos por este momento há muito tempo. Representar o Brasil pela primeira vez em Jogos Pan-Americanos será uma honra. Tenho redobrado o treinamento para melhorar o conjunto dos golpes e a defesa, para conquistar a medalha de ouro", ressalta a peso leve Adriana.

A delegação brasileira conta com mais sete pugilistas que buscarão a sonhada medalha de ouro no México. Quatro deles recebem o auxílio financeiro do Bolsa-Atleta: Robenilson Vieira (56kg), Robson Donato da Conceição (60kg), Everton dos Santos Lopes (64kg) - medalha de prata no Pan do Rio 2007 - e Myke Michel Ribeiro de Carvalho (69kg) - bronze nos Jogos de 2007.

Adriana tem experiência de sobra para cumprir a promessa de medalha. A atleta competiu em cinco torneios pan-americanos de boxe e foi campeã nos cinco.  "A bolsa contribuiu muito para a minha permanência no boxe. Antes eu tinha que trabalhar para me manter no esporte. Com o benefício, pude me dedicar integralmente ao desenvolvimento da prática da modalidade", revela Adriana, que treina com um dos melhores técnicos do país, Luiz Dória.

O primeiro contato da bolsista com o esporte não foi por motivo de alto rendimento, mas para perder peso. "Entrei na academia para fazer uma aula experimental, para reduzir o meu peso. Com o tempo, vi a melhora no desempenho e me apaixonei pela modalidade", revela a pugilista.

Na última edição dos Jogos Pan-Americanos, disputada no Rio de Janeiro, em 2007, a seleção nacional de boxe terminou a competição na quarta colocação geral, com oito medalhas.  

Breno Barros
Foto: Maurício Duñas/AFP
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla