Ministério do Esporte Orlando Silva propõe criação de Comissão Especial para analisar Lei Geral da Copa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Orlando Silva propõe criação de Comissão Especial para analisar Lei Geral da Copa

O ministro do Esporte, Orlando Silva, vai sugerir ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), a criação de uma Comissão Especial para analisar o projeto da Lei Geral da Copa, enviado pelo governo nesta segunda-feira (19.09) ao Congresso Nacional. O objetivo é aprovar o texto final mais rapidamente, encaminhando-o diretamente da comissão para votação no Plenário da Câmara.

"Com a constituição da Comissão Especial, fica garantido o amplo debate no Poder Legislativo e, ao mesmo tempo, a agilidade necessária para a votação", afirmou o ministro, em Nova York, onde participa nesta terça-feira (20.09) de seminário com empresários de comunicação e integra a comitiva da presidenta Dilma Rousseff, que fará na próxima quarta-feira (21.09) o discurso de abertura da Assembléia Geral das Nações Unidas (ONU).

O ministro comemorou o envio do projeto de lei ao Congresso Nacional, depois de meses de negociação com os representantes da FIFA. "Com o envio do projeto, demos um passo muito importante para a preparação do Mundial. A lei vai institucionalizar certas garantias que demos à FIFA quando trouxemos a Copa para cá", explicou.

Algumas delas são a garantia de propriedades intelectuais, o combate à pirataria e ao marketing de emboscada, além de assegurar a liberdade de imprensa, com medidas como a permissão do "flagrante espontâneo" dos jogos, ressalvados os direitos de transmissão envolvidos. Também serão facilitados os vistos de trabalho de aproximadamente 20 mil profissionais de comunicação, além dos demais envolvidos na realização da Copa. "A lei simplifica procedimentos e facilita o funcionamento do Mundial", completou o ministro.

Oportunidades no Brasil
Em Nova York, o ministro participa nesta terça-feira (20.09) do seminário Brasil.Inc 2011 - The Real Brasil, promovido pela empresa Meio & Mensagem, com o objetivo de divulgar as oportunidades de negócio que a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 oferecerá em termos de publicidade e comunicação. Participarão do seminário personalidades como o ex-ministro Maílson da Nóbrega, além de empresários do ramo.

Confira a reportagem em áudio



Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla