Ministério do Esporte BOLSA-ATLETA RUMO AO PAN: Judoca Katherine Campos disputa seu primeiro Pan-Americano
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

BOLSA-ATLETA RUMO AO PAN: Judoca Katherine Campos disputa seu primeiro Pan-Americano

Após as seis medalhas conquistadas no Mundial de Paris, a delegação brasileira de judô está em fase de preparação para repetir os bons resultados e trazer mais pódios para o Brasil, desta vez nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro. Quatorze atletas, entre medalhistas olímpicos e mundiais, foram convocados para representar o País no México. Entre estes, está Katherine Campos, uma dos 252 judocas beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.


Hoje com 22 anos, Katherine treina desde os quatro e começou a se interessar pela modalidade de uma maneira inusitada: "Quando eu era mais nova, implicavam muito comigo na escola. Além disso, sempre gostei de assistir a filmes de luta. Minha mãe escolheu me matricular no judô por se tratar de uma luta de defesa pessoal e menos agressiva", conta. "Gostei tanto que, mesmo depois de superados os problemas na escola, continuei praticando e estou aqui hoje".


Recentemente, a atleta passou a competir na categoria até 63kg e treina intensamente para garantir um bom desempenho em seu primeiro Pan-Americano. "Na categoria anterior à que estou hoje, lutei com as atletas mais fortes e tive bons resultados. Estou treinando bastante para aproveitar a oportunidade que a Confederação Brasileira de Judô me deu", afirma. Duas vezes ao dia, Katherine realiza treinos físicos, de luta e técnicos, no qual pratica os golpes. Além disso, faz acompanhamento com um preparador físico duas vezes por semana.


A judoca recebe o Bolsa-Atleta desde o lançamento do programa, em 2004, e afirma que o auxílio é um importante investimento na formação de atletas para competições de nível internacional. "Por mais que os clubes ofereçam a estrutura para os treinos, o atleta tem outros gastos, como alimentação e transporte", ressalta Katherine.


Nas edições anteriores dos Jogos Pan-Americanos, o judô brasileiro conquistou a soma de 97 medalhas - 25 de ouro, 29 de prata e 43 de bronze.


Paula Braga
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla