Ministério do Esporte Ministra Iriny Lopes sugere mais espaço para as mulheres nos grandes eventos esportivos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministra Iriny Lopes sugere mais espaço para as mulheres nos grandes eventos esportivos

O ministro do Esporte, Orlando Silva, e a ministra de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, vão realizar um fórum para tratar das questões da mulher e o esporte. A decisão foi tomada em reunião nesta terça-feira (30.08), em encontro que discutiu a participação da mulher nos grandes eventos esportivos que serão realizados no Brasil. Estiveram na audiência os secretários nacionais de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, e de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Alcino Reis.

O debate de alto nível terá a presença de representantes de países que sediaram Copas do Mundo e outros eventos esportivos, além de atletas de diversas modalidades. O ministro destacou a importância feminina para o esporte brasileiro e  lembrou que a reunião com a ministra Iriny Lopes ocorria em uma data de feito inédito para o Brasil. Nesta terça-feira, a saltadora com vara Fabiana Murer ganhou a primeira medalha de ouro do país em Mundiais de Atletismo.

A ministra disse ser importante aumentar a atuação feminina na Copa do Mundo e nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, envolvendo iniciativas de empreendedorismo, incentivo ao turismo e ao artesanato, enfim, o acesso às diferentes estruturas de trabalho. Iriny elencou três principais objetivos: incluir a participação feminina nos conselhos temáticos e Comitê Gestor da Copa; a ampliação da presença das mulheres em atividades econômicas dos megaeventos; e a valorização da mulher no futebol.

A ministra de Políticas para as Mulheres defendeu que na Copa de 2014 seja enfatizado o respeito à diversidade e à igualdade. Ela revelou que será realizado esforço junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tratar de um plano de incentivo ao futebol feminino.

Foto: Glauber Queiroz
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla