Ministério do Esporte Evento no Rio abre participação das cidades-sede no sorteio das Eliminatórias da Copa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Evento no Rio abre participação das cidades-sede no sorteio das Eliminatórias da Copa

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o ministro do Esporte, Orlando Silva, a secretária de Esportes e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, Márcia Lins, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, abriram a participação das 12 cidades-sede no evento do sorteio das Eliminatórias da Copa do mundo FIFA Brasil 2014. Entre os representantes das cidades no evento da manhã desta sexta-feira (29.07), na Marina da Glória, estavam presentes o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e o prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti.

O ministro Orlando Silva destacou a confiança da FIFA no Brasil e nas cidades para a realização do evento. "Quero agradecer a FIFA quanto à confiança de o Brasil celebrar bem a Copa de 2014. E poderemos celebrar o grande momento do futebol quando o evento chegar. Um novo Brasil estará pronto para receber vocês (jornalistas estrangeiros)", afirmou o ministro.

Anfitrião, o prefeito Paes falou do pontapé inicial da Copa no Brasil, o sorteio das Eliminatórias, que realizado neste sábado (30.07). "Nós todos, prefeitos, governadores, temos orgulho de receber a Copa do Mundo e temos certeza de que será um enorme sucesso. E vocês terão um pouco disso amanhã, no sorteio para as Eliminatórias", prometeu.

Cronograma
Já Ricardo Teixeira lembrou que as obras estão dentro do cronograma. "É importante ressaltar que as 12 cidades estão com as garantias financeiras aceitas pela FIFA e as obras dentro dos cronogramas. Continuaremos trabalhando em silêncio, como tem que ser. Já podemos ver que as cidades viraram grandes canteiro de obras", disse Ricardo Teixeira.

O presidente da CBF ainda revelou que o Mundial irá além das 12 cidades. "A Copa do Mundo vai além das cidades-sede. São 140 candidatos a sediar centros de treinamento para as seleções, o que levará a competição para 21 estados do Brasil", informou Teixeira.

Após a cerimônia, as autoridades e os jornalistas seguiram para os estandes das 12 cidades-sede, que foram abertos hoje, na Marina da Glória.

Confira informações sobre a Copa 2014 e o sorteio das Eliminatórias no hotsite www.copa2014.gov.br.

Foto: Glauber Queiroz
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla