Ministério do Esporte Autoridades assinam termo para o Rio de Janeiro receber centro de transmissão da Copa 2014
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Autoridades assinam termo para o Rio de Janeiro receber centro de transmissão da Copa 2014

Com a placa "Rio, Capital da Copa" vestindo o Palácio da Cidade, residência oficial do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes assinou na manhã desta sexta-feira (29.07) o termo de compromisso para que a cidade receba o Centro Internacional de Transmissão e a sede do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

O Centro Internacional de Transmissão vai gerar imagens da competição para o mundo todo. São esperados 13 mil profissionais de 70 países para trabalhar no local. Já na sede do COL, a expectativa é de 250 funcionários.

Na solenidade desta manhã, Paes recebeu o presidente da FIFA, Joseph Blatter, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do COL, Ricardo Teixeira.

Segundo Paes, os termos assinados fazem do Rio uma das cidades protagonistas do Mundial. "A Copa atrai a atenção do mundo inteiro. E o Rio se esforçou, desde o primeiro minuto, para que a cidade tivesse um papel de protagonista. Outras cidades disputaram essa posição, mas somos nós que nos autodenominamos como a Capital da Copa do Mundo", afirmou.

Conquista
Paes disse acreditar que a cidade receberá a final da Copa das Confederações. "Ainda não foi anunciado, mas não poderá ser feita em outro lugar". Cabral reforçou o papel do Rio de Janeiro: "O centro de mídia é a conquista mais importante para uma cidade-sede".

Segundo Ricardo Teixeira, a decisão levou em conta o apoio da cidade ao projeto de trazer a Copa para o Brasil. "A participação do Rio foi fundamental", comentou.

Neste sábado (30.07), às 15h, na Marina da Glória, no Rio, a FIFA realiza o sorteio dos grupos das Eliminatórias da Copa, com a presença de jogadores como Ronaldo e Neymar, além de atrações musiciais como Ivete Sangalo e Ivan Lins.

Confira informações sobre a Copa 2014 e o sorteio das Eliminatórias no hotsite www.copa2014.gov.br.

Foto: Glauber Queiroz
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla