Ministério do Esporte Câmara Temática da Copa do Mundo discute plano de promoção da imagem do Brasil
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Câmara Temática da Copa do Mundo discute plano de promoção da imagem do Brasil

A Câmara Temática da Cultura, Educação e Ação Social debateu nesta quarta-feira (13.07) o Plano de Promoção do Brasil para a Copa do Mundo FIFA 2014, com os atributos que serão agregados à imagem do país no cenário internacional. Ele define as estratégias para ampliar o turismo, fortalecer os negócios e destacar os aspectos sócio-culturais durante o Mundial.

Segundo a assessora do Ministério da Cultura Morgana Eneile, um dos maiores desafios é definir a mensagem que o Brasil vai transmitir ao mundo durante a Copa 2014. "Temos o desafio de preparar nossa infraestrutura cultural, mas estamos preocupados também com nossos valores. Qual é a imagem, a projeção do Brasil na Copa?", questionou Morgana.

De acordo com o consultor do Ministério do Esporte Guillermo Piernes, o Plano de Promoção deve apresentar o Brasil como um país de grande diversidade cultural, étnica e religiosa, que avança na superação da miséria e na redução das desigualdades sociais. "Essa mensagem deve ser definida pelo próprio país", disse Piernes.

Representantes do Ministério do Trabalho e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República também participaram da reunião. Segundo o coordenador das Câmaras Temáticas, Joel Benin, um termo de cooperação deve ser assinado pelo Ministério do Esporte e pela Secretaria de Direitos Humanos com as diretrizes para a Copa 2014.

Foto: Glauber Queiroz
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla