Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Câmara Temática da Copa do Mundo discute plano de promoção da imagem do Brasil
- Detalhes
- Publicado em Quarta, 13 Julho 2011 15:33
A Câmara Temática da Cultura, Educação e Ação Social debateu nesta quarta-feira (13.07) o Plano de Promoção do Brasil para a Copa do Mundo FIFA 2014, com os atributos que serão agregados à imagem do país no cenário internacional. Ele define as estratégias para ampliar o turismo, fortalecer os negócios e destacar os aspectos sócio-culturais durante o Mundial.
Segundo a assessora do Ministério da Cultura Morgana Eneile, um dos maiores desafios é definir a mensagem que o Brasil vai transmitir ao mundo durante a Copa 2014. "Temos o desafio de preparar nossa infraestrutura cultural, mas estamos preocupados também com nossos valores. Qual é a imagem, a projeção do Brasil na Copa?", questionou Morgana.
De acordo com o consultor do Ministério do Esporte Guillermo Piernes, o Plano de Promoção deve apresentar o Brasil como um país de grande diversidade cultural, étnica e religiosa, que avança na superação da miséria e na redução das desigualdades sociais. "Essa mensagem deve ser definida pelo próprio país", disse Piernes.
Representantes do Ministério do Trabalho e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República também participaram da reunião. Segundo o coordenador das Câmaras Temáticas, Joel Benin, um termo de cooperação deve ser assinado pelo Ministério do Esporte e pela Secretaria de Direitos Humanos com as diretrizes para a Copa 2014.
Foto: Glauber Queiroz
Ascom - Ministério do Esporte