Ministério do Esporte Sebrae divulga estudo sobre oportunidades de negócio proporcionadas pela Copa 2014
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Sebrae divulga estudo sobre oportunidades de negócio proporcionadas pela Copa 2014

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) encomendou uma pesquisa à Fundação Getúlio Vargas (FGV), que apontou grandes oportunidades proporcionadas pela Copa do Mundo Fifa 2014 em nove setores específicos. Entre os principais estão o turismo, a construção civil e a tecnologia da informação. O estudo foi divulgado nesta quinta-feira (07.07), na sede do Sebrae, em Brasília, onde a entidade firmou um termo de cooperação técnica com o Ministério do Esporte, válido por quatro anos.

O ministro do Esporte, Orlando Silva, ficou entusiasmado com o cenário apresentado: "Essa é uma oportunidade de estruturar e permitir que a dinâmica de geração de empregos e de desenvolvimento econômico que o Sebrae e os pequenos empreendedores brasileiros realizam também seja potencializada com o Mundial".

De acordo com Orlando Silva, o Sebrae terá um papel fundamental na qualificação e capacitação de micro e pequenos empresários brasileiros que vão prestar serviços antes e durante a Copa de 2014. A estimativa é de que 700 mil novos empregos, diretos e indiretos, sejam criados graças à Copa do Mundo.

Legado
Além de oferecer oficinas, o Sebrae quer aproximar os micro e pequenos empreendedores das grandes empresas. "Temos de trabalhar para que os pequenos negócios possam crescer. Hoje eles participam com 20% do nosso PIB e empregam quase 60% de toda a mão-de-obra do Brasil. É evidente que o legado da Copa para a sociedade é ter um transporte público melhor, um sistema aeroporturário forte, arenas multiuso, mas também é um legado para a pequena empresa", afirmou o presidente da instituição, Luiz Barreto.

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, disse que está trabalhando para ampliar a capacidade hoteleira, melhorar a infraestrutura aeroportuária e inserir a capital do País no circuito cultural, ao entregar o Estádio Nacional de Brasília, que está sendo construído no lugar no antigo Mané Garrincha. "Vamos começar a capitalizar os investimentos que estamos fazendo com essa grande exposição. Em 2013, vamos receber aqui a Copa das Confederações, um belo evento. Portanto, temos de correr, começando pelo micro e pequeno empresário, para nos credenciar e aproveitar essa chance maravilhosa."

Confira o áudio



Natália Borges
Foto: Francisco Medeiros
Ascom - Ministério do Esporte

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla