Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Ministro Orlando Silva tira dúvidas de senadores sobre Regime Diferenciado de Contratações
- Detalhes
- Publicado em Terça, 05 Julho 2011 20:34
O Senado poderá votar sem alterações, nesta quarta-feira (06.07), a Medida Provisória 527/2011, que institui o Regime Diferenciado de Contratações (RDC) para as obras da Copa do Mundo Fifa 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. A conclusão é do relator da MP, senador Inácio Arruda (PCdoB/CE), depois de reunião com o ministro do Esporte, Orlando Silva, e as bancadas do PMDB e do PTB na Casa. O ministro foi ao Senado nesta terça-feira (05.07) para esclarecer possíveis dúvidas sobre o RDC. O ministro da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, também participou dos debates.
"Essa medida possibilitará aumentar a transparência, diminuir os preços das obras e estimular a competitividade entre as empresas", afirmou o ministro. Os senadores que participaram das reuniões manifestaram apoio ao RDC. Além do líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR), participaram da reunião com o ministro aproximadamente 15 parlamentares do PMDB, entre os quais o presidente da Casa, José Sarney (AP), Renan Calheiros (AL), Eduardo Braga (AM), Luiz Henrique (SC) e Waldemir Moka (MS). Do PTB, participaram Armando Monteiro (PE) e Gim Argello (DF).
Se receber alguma alteração no Senado, a MP retorna à Câmara para a última votação antes do prazo final para a aprovação, em 15 de julho.
Confira áudio da Rádio Senado
Ascom - Ministério do Esporte
Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.