Ministério do Esporte ÁUDIO E VÍDEO: Estádio Nacional de Brasília passa por vistoria antibomba para a Copa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

ÁUDIO E VÍDEO: Estádio Nacional de Brasília passa por vistoria antibomba para a Copa

Os ministérios do Esporte e da Justiça organizaram, nesta segunda-feira (04.07), a primeira vistoria antibomba em um estádio da Copa do Mundo Fifa 2014. A arena escolhida foi o Estádio Nacional de Brasília, que está sendo construído no lugar do antigo Mané Garrincha.

Os bombeiros e as polícias federal, civil e militar foram mobilizados para a ação em busca de explosivos. A operação contou com o uso de robôs, cães farejadores e equipamentos de última geração. Segundo o ministro do Esporte, Orlando Silva, o objetivo foi testar e aprimorar a vistoria que será feita nas outras 11 cidades-sede.

"Não apenas nos preocupamos em cumprir compromissos, cronogramas, preparar estádios e as cidades, mas nos preocupamos em garantir um Mundial absolutamente seguro. Por isso, incorporamos no plano de segurança as melhores experiências internacionais, os melhores equipamentos disponíveis e profissionais altamente preparados, sob coordenação do Ministério da Justiça, em parceria com as Secretarias de Segurança dos 12 estados", afirmou o ministro.

Cronograma
Orlando Silva disse estar satisfeito com o andamento das obras: "Creio que Brasília, na medida em que cumpre com seu cronograma, credencia-se fortemente para poder receber a abertura do Mundial em 2014." O ministro lembrou que, além da capital da República, São Paulo, Salvador e Belo Horizonte estão na disputa pelo jogo de abertura.

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, disse que o clima seco e um reforço na mão-de-obra vão ajudar a concluir a arena dentro do prazo - dezembro de 2012. "Vamos ter um grande período de estiagem e isso dá grande tranqüilidade para o trabalho andar com velocidade. Ainda vamos adotar um terceiro turno na obra nos próximos dias. Isso indica que vamos entregar o estádio no tempo combinado, com todo rigor, todas as exigências da Fifa."

Confira a reportagem em vídeo



Confira o áudio



Natália Borges
Foto: Ronaldo Silva/Vice-governadoria do GDF
Ascom - Ministério do Esporte

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla