Ministério do Esporte Orlando Silva volta a defender Regime Diferenciado de Contratação para obras da Copa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Orlando Silva volta a defender Regime Diferenciado de Contratação para obras da Copa

Mudanças no sistema de contratação de obras públicas para a Copa do Mundo Fifa 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, previstas em Medida Provisória que introduziu o Regime Diferenciado de Contratação (RDC), foram defendidas pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, durante evento Confea/CREA, em São Paulo, nesta terça-feira (21.06). "Buscamos aprender com as melhores práticas internacionais. Nosso esforço é o de modernizar a legislação brasileira", disse o ministro.

Orlando Silva destacou que o novo modelo segue proposta da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). "Trata-se de mecanismo para minar o conluio, o cartel," frisou, explicando que a previsão de gastos não deve ser informada antes de processo licitatório.  "Mas, aos órgãos de controle, é disponibilizada a qualquer momento. E a sociedade terá as informações do previsto em orçamento de gastos, tão logo se encerra o processo de licitação", explicou.

Audiências, como a realizada em São Paulo pelas duas entidades de classe, já aconteceram em Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Cuiabá, Natal, Curitiba, Manaus, Fortaleza e Rio de Janeiro.

O evento ocorreu no Memorial da América Latina com a discussão de quatro temas: "Infraestrutura para a realização da Copa do Mundo Fifa 2014"; "Arena da Copa do Mundo Fifa 2014 em São Paulo"; "Legado físico, institucional, tecnológico e social" e "Fiscalização e controle social".

Engenheiros, arquitetos, juristas, autoridades internacionais, representantes da sociedade civil e autoridades ligadas à Copa, como o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, participaram do encontro, além dos presidentes do Confea, Marcos Túlio de Melo, e do Crea-SP, José Tadeu da Silva.

Confira o áudio



Confira a reportagem em vídeo



Ascom - Ministério do Esporte

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla