Ministério do Esporte Secretário-executivo do Ministério do Esporte começa visita oficial à África do Sul
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretário-executivo do Ministério do Esporte começa visita oficial à África do Sul

O secretário-executivo do Ministério do Esporte, Waldemar de Souza, iniciou nesta segunda-feira (20.06) uma visita oficial à Africa do Sul, país-sede da Copa do Mundo FIFA 2010. Acompanhado de representantes das cidades-sede do Mundial de 2014 no Brasil, o secretário foi recebido pelo ministro da Indústria, Robert Davies, em Johannesburgo.

No encontro, Waldemar de Souza ressaltou o fortalecimento das relações do Brasil com os países do Hemisfério Sul, o que inclui a África do Sul, parceria já contemplada no Forum Ibas. "Brasil e África do Sul são dois países de povos alegres e amantes do esporte. São dois países que vivenciam a expectativa de perseguir o caminho do desenvolvimento", afirmou.

Segundo Waldemar, o Brasil enfrenta os mesmos desafios da África do Sul na preparação para sediar a Copa do Mundo. Ao ministro Davies, o secretário ressaltou os investimentos em infraestrutura, sobretudo, em aeroportos. O governo brasileiro, afirmou, está preparando um novo modelo de gerenciamento dos aeroportos, com a participação do setor privado.  "Um ano após a realização da Copa de 2010, com a experiência refletida e amadurecida, a África do Sul pode compartilhar as lições que vão aprimorar a preparação do Brasil para a Copa de 2014."

Reputação
Para o ministro Robert Davies, o maior legado do Mundial de 2010 foi a melhoria no sistema de transporte público sul-africano. A Copa do Mundo, afirmou, provocou um aumento de 0,4% no PIB do país, mas, acima de tudo, impactou a "reputação" do povo africano.

"Hoje, temos uma reputação sólida. Melhorou o clima de investimento. As expectativas eram baixas, mas mostramos que a África do Sul tem a capacidade de organizar eventos de escala mundial", disse Davies.

A visita oficial do secretário-executivo Waldemar de Souza inclui, nesta terça-feira (21.06), uma visita ao Soccer City, estádio que foi reconstruído para a Copa de 2010.

Foto: Essery Singh/Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla