Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Ministro do Esporte e representante da ONU discutem ações ambientais para a Copa e as Olimpíadas
- Detalhes
- Publicado em Terça, 26 Abril 2011 18:50
O ministro do Esporte, Orlando Silva, recebeu nesta terça-feira (26/04) o subsecretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e diretor executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), Achim Steiner. Eles conversaram sobre as possibilidades de cooperação entre a entidade internacional e o governo brasileiro nas ações ambientais voltadas para a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos 2016. "Queremos discutir os planos do governo brasileiro para a Copa e as Olimpíadas. O Pnuma realiza um trabalho com muitos países e cidades para incluir uma perspectiva sustentável a esses eventos. É uma oportunidade de investimentos em eficiência energética, gestão do lixo e desenvolvimento de projetos de ecoturismo", disse Steiner. Ainda segundo o representante da ONU, o Pnuma tem acompanhado as ações da Câmara Temática de Meio Ambiente e Sustentabilidade (CTMAS) da Copa 2014. "É um progresso muito interessante. Podemos alinhar as diretrizes da câmara às do Pnuma por meio de uma parceria." O ministro Orlando Silva destacou que é preciso formalizar um acordo de cooperação entre ONU e governo brasileiro com metas específicas para a preservação do meio ambiente. O objetivo é que a entidade acompanhe os projetos implantados no Brasil para os megaeventos esportivos e certifique as ações segundo padrões internacionais de sustentabilidade. Também estiveram presentes na reunião o assessor especial de Futebol do Ministério do Esporte, Alcino Reis, o assessor Joel Benin, a representante do Pnuma no Brasil, Cristina Montenegro, e a diretora regional do programa da ONU, Margarita Astralaga. Clara Mousinho Foto: Glauber Queiroz Ascom - Ministério do Esporte