Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Obras da Copa poderão ser fiscalizadas pelo Congresso
- Detalhes
- Publicado em Quarta, 23 Março 2011 14:15
Em audiência pública no Senado, o ministro do Esporte, Orlando Silva, sugeriu que seja criada uma Comissão para acompanhar as obras da Copa 2014. "Existe um decreto do presidente, à época do presidente Lula, determinando que todos os gastos públicos fossem publicados na internet. Nós acreditamos que todas as ideias, todos os mecanismos que possam aumentar a transparência dos gastos da Copa devem ser incorporados porque esse é um processo que exige a máxima transparência.", disse o Ministro. Orlando Silva esteve nesta manhã na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, e disse aos Senadores que a Pasta tem buscado investir mais, gastando menos para ampliar os programas sociais. Exemplificou essa política com o Programa Segundo Tempo que, por meio de uma parceria entre o Ministério da Educação e o do Esporte, beneficia um número maior de crianças e adolescentes. "Hoje, uma criança do programa Segundo Tempo custa cerca de R$ 300 anuais. Com a associação do Ministério da Educação cairá para pouco mais de cem reais", afirmou o ministro. Paula Braga Foto: Franciso Medeiros Legenda: Ministro do Esporte, Orlando Silva, e o senador Roberto Requião (PMDB-PR). Ascom - Ministério do Esporte