Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Rádio Esporte - Ministro elogia captação de recursos para conclusão da Arena da Baixada
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 28 Fevereiro 2011 14:50
Para Orlando Silva, o modelo serve de exemplo para os demais estádios brasileiros. LOC/REPÓRTER: O ministro do Esporte esteve na Arena da Baixada, em Curitiba, nesta sexta-feira. Inaugurado em mil novecentos e noventa e nove, o estádio do Atlético Paranaense é um dos estádios que vão receber jogos da Copa de 2014. Com um investimento inicial estimado em cento e trinta milhões de reais, a obra para reforma e ampliação da arena é uma das mais baratas entre os demais estádios. Além disso, o Atlético Paranaense, dono da Arena da Baixada, optou por um modelo inédito de captação de recursos para as obras, como explica o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Gláucio José Geara. TEC/SONORA: presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Paranaense - Gláucio José Geara "Essa obra é uma obra dividida entre o governo do Estado do Paraná, o clube Atlético Paranaense e a prefeitura de Curitiba. Foi a melhor equação que foi encontrada hoje para os estádios brasileiros - porque o nosso estádio não é um estádio público, é um estádio particular - o governo entra com trinta e três por cento, nós entramos com trinta e três e por cento, e a prefeitura entra com trinta e três por cento, sem dinheiro orçado do governo, porque foi feita uma engenharia em que a prefeitura de Curitiba cede à construtora um potencial construtivo que a construtora vai vender." LOC/REPÓRTER: Segundo o presidente do Furacão, esse dinheiro arrecadado pela construtora vai ser aplicado na obra da Arena da Baixada. Para o ministro do Esporte, Orlando Silva, esse é um modelo que serve de exemplo. TEC/SONORA: ministro do Esporte - Orlando Silva "Eu fiquei muito feliz com a solução sustentável que foi encontrada para a conclusão para Arena da Baixada, que é uma solução exemplar para o Brasil, uma equação financeira que envolveu o clube, envolveu o governo do estado e a prefeitura." LOC/REPÓRTER: O ministro se mostrou confiante na conclusão da obra dentro do prazo exigido pelo FIFA. Ele acredita que a Arena da Baixada vai brigar para sediar os jogos da Copa das Confederações , campeonato que antecede a Copa do Mundo e serve como uma espécie de teste para o país-sede do Mundial da FIFA. Ascom - Ministério do Esporte