Ministério do Esporte Copa é prioridade do governo federal, diz ministro em Seminário da Fifa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Copa é prioridade do governo federal, diz ministro em Seminário da Fifa

O ministro do Esporte, Orlando Silva, participou na manhã desta terça-feira (22) em Brasília da abertura do Seminário Geral das 12 sedes da Copa do Mundo - FIFA World Cup Brazil, promovido pela Fifa e pelo governo federal. O ministro explicou que a determinação da presidenta Dilma Rousseff é que a Copa do Mundo no Brasil seja uma prioridade absoluta de seu governo. "A realização do Mundial é uma prioridade que deve mobilizar todo governo federal", disse. O ministro do Esporte acrescentou que Dilma convocou 23 ministérios para se reunirem no próximo mês, com o objetivo de fazer um balanço de todas as ações relacionadas à preparação para o Mundial. "A presidenta pediu que nós fizéssemos uma avaliação também dos preparativos dos governos estaduais e municipais, de modo que nós definamos ações que o governo deva adotar, para que a Fifa tenha as soluções ideais para a realização do Mundial." Orlando Silva afirmou ainda que a realização do Seminário Geral é o começo de uma nova fase na preparação do país. "O comitê local, de mãos dadas com as cidades-sede, apoiado pelos governos estaduais e pelo governo federal, tem a oportunidade de tomar todas as medidas necessárias para que o Mundial aconteça com pleno sucesso." Para o presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014, Ricardo Teixeira, o seminário é uma oportunidade de discutir temas de grande importância para o país. "Chamaremos atenção para aspectos importantes, como a infraestrutura em torno dos estádios, a tecnologia, a segurança e os transportes. Daremos também o panorama do nosso programa de voluntários, os requerimentos para os processos de seleção para os centros de treinamento de seleções, campos oficiais e hotéis das seleções", explicou. O Seminário Geral das Cidades-Sede - FIFA World Cup Brazil segue até a próxima quinta-feira (24) e conta com a presença dos representantes das doze cidades-sede do Mundial, além de integrantes do Comitê Organizado Local, do Comitê da Fifa e do governo federal. Breno Barros e Clara Mousinho Foto: Glauber Queiroz Ascom - Ministério do Esporte

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla