Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Ministérios do Esporte e do Meio Ambiente discutem diretrizes de sustentabilidade para Copa 2014
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 13 Dezembro 2010 13:00
Se você faz parte do mundo esportivo e está interessado em eventos como Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016 não deixe de participar do Seminário Nacional do Meio Ambiente e Sustentabilidade nos próximos dias 15 e 16 de dezembro, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, na Praça da República, 54/56 (Prédio anexo ao TCEl) - Centro Rio de Janeiro. Durante o seminário serão discutidas as linhas gerais das diretrizes de sustentabilidade da Copa 2014, apresentação dos acúmulos alcançados nas Câmaras Temáticas, além do recolhimento de sugestões para o processo de construção da agenda de sustentabilidade e sobre os mecanismos de envolvimento da sociedade em sua construção e efetivação. Segundo Cláudio Langone, consultor do Ministério do Esporte, as oscilações das mudanças climáticas provocaram um processo de retomada da consciência da sociedade global sobre a necessidade de se pensar um novo modelo para o desenvolvimento, que permita atacar os efeitos do processo de degradação do planeta, e, ao mesmo tempo, evitar que ele continue se aprofundando. Com os acontecimentos dos últimos três anos, pode-se afirmar que a questão climática trouxe novamente a agenda ambiental para o palco das questões planetárias. Para Langone, a realização de um evento com grande repercussão mundial como a Copa do Mundo, aparece como oportunidade para o país mostrar seus avanços e consolidar sua referência no plano global, principalmente, por tratar-se de país democrático, multirracial, tolerante, culturalmente plural, caracterizado pela diversidade social e pela mega-diversidade ambiental. O evento destina-se a dirigentes e técnicos dos ministérios envolvidos, representantes de secretarias estaduais e municipais de meio ambiente; representantes de órgãos de esporte; responsáveis pelas ações e programas relacionados à Copa 2014; técnicos responsáveis por desenvolvimento de projetos e pelo monitoramento do licenciamento dos empreendimentos para a Copa; organizações da sociedade civil envolvidas com a sustentabilidade; representantes de países que sediaram as últimas copas do mundo; especialistas e interessados pela área de esporte. Confira a programação do Seminário Nacional do Meio Ambiente e Sustentabilidade Cleide Passos Ascom - Ministério do Esporte