Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Ministros reúnem-se com bancada paulista de senadores para discutir a Copa de 2014 em São Paulo
- Detalhes
- Publicado em Quarta, 04 Agosto 2010 17:02
A demora dos governos estadual e municipal de São Paulo para definir o estádio que a cidade apresentará como arena para os jogos da Copa do Mundo FIFA 2014 foi tema da reunião promovida pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, a pedido da bancada de senadores paulista. Participaram do encontro os ministros do Turismo, Luiz Barreto, e das Cidades, Márcio Fortes, e os senadores Aloízio Mercadante, Eduardo Suplicy e Romeu Tuma. Em entrevista coletiva, após a reunião, o ministro Orlando Silva disse que "a pior decisão é decisão nenhuma. A hesitação que existe em São Paulo atrapalha a preparação do Brasil para 2014. É preciso ter responsabilidade, pois cada dia que perdemos na execução das obras pode significar aumento de custo e a sociedade precisa acompanhar esse fato". O ministro lembrou que tanto o governo estadual como o municipal firmaram em janeiro passado o documento Matriz de Responsabilidades, assumindo compromissos para o bom andamento da preparação da Copa 2014 que precisam ser cumpridos. "Nós entregamos uma cópia aos senadores da Matriz de Responsabilidades, assinada no dia 13 de janeiro de 2010 pela cidade de São Paulo, pelo estado de São Paulo, pelo governo federal e pelo São Paulo Futebol Clube, proprietário do estádio indicado pela cidade e pelo estado para ser o estádio da Copa", disse Orlando Silva. O senador Aloízio Mercadante afirmou, na entrevista, que a falta de definição de São Paulo já gerou atrasos que podem deixar a cidade fora da Copa. "A Matriz de Responsabilidades estabelecia que todas as medidas seriam tomadas para iniciar as intervenções necessárias no estádio do Morumbi em março de 2010. A reforma, de acordo com o documento, deveria ser concluída em 31 de dezembro de 2012, para assegurar que pudesse ser realizada a Copa das Confederações em 2013", disse o senador. Merrcadante explicou que a parte do governo federal foi integralmente cumprida, pois o recurso de R$ 2,9 bilhões para a mobilidade urbana já está assegurado. "Todo o plano de mobilidade urbana está pronto." Clara Mousinho Foto: Francisco Medeiros Ascom - Ministério do Esporte