Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
TCU lança modelo de fiscalização de ações relacionadas à Copa 2014
- Detalhes
- Publicado em Terça, 11 Maio 2010 15:00
O ministro do Esporte, Orlando Silva, participou na manhã desta terça-feira (11/05), no Tribunal de Contas da União (TCU), da cerimônia de apresentação do modelo de fiscalização das obras relacionadas à Copa do Mundo de 2014. Segundo Orlando, a iniciativa "é mais um sinal de que o Brasil está unido, mobilizado e ativo em torno da preparação Mundial de Futebol. A iniciativa do TCU, junto aos tribunais de Contas dos estados e dos municípios, soma-se a outras igualmente importantes, que visam ampliar a transparência e garantir a fiscalização de cada centavo do dinheiro público que será investido na preparação do país para a Copa de 2014". Com essa medida, os tribunais de Contas formarão parceria com o objetivo de realizar um trabalho de fiscalização preventiva. Além disso, informações sobre o uso do dinheiro público estarão à disposição da sociedade. O ministro acrescentou que o modelo apresentado pelo TCU é o que a sociedade espera de uma democracia. "A iniciativa do Tribunal de Contas da União coroa todo esse esforço de permitir que a sociedade brasileira possa acompanhar em tempo real os investimentos que o país realiza para o sucesso da Copa. Servirá também de referência para a boa prática dos gastos públicos na governança e na gestão eficiente do Estado", disse. Cada tribunal será responsável por publicar, no site www.fiscalizacopa2014.gov.br documentos e informações sobre os percentuais de execução física e financeira das obras que fiscalizar. Na cerimônia, também foi assinado o Protocolo de Execução das Ações de Fiscalização a cargo dos diversos órgãos integrantes do Sistema Tribunais de Contas, que irá delimitar a responsabilidade de cada colegiado. Breno Barros Foto: Banco de Imagem Ascom - Ministério do Esporte