Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Casa Brasil África do Sul: Tudo pronto para divulgar o país na Copa 2010
- Detalhes
- Publicado em Terça, 27 Abril 2010 16:20
A contagem regressiva para a instalação da Casa Brasil na África do Sul, durante a Copa do Mundo FIFA 2010, já começou: o cronograma de preparativos, iniciado em janeiro, está em dia e até a segunda quinzena de maio todo o material que será utilizado durante quase um mês no Centro de Convenções de Johanesburgo deve estar sendo embarcado. A informação foi dada hoje pela diretora de projetos do Ministério do Esporte, Valéria Dias, durante a terceira reunião do grupo organizador da Casa Brasil com representantes das 12 cidades que sediarão os jogos da Copa 2014 no Brasil. "Pelo ritmo dos trabalhos, vamos conseguir cumprir todos os compromissos em tempo hábil e garantir uma presença marcante do país durante a Copa", comemorou ela. A presidente da EMBRATUR, Jeanine Pires, abriu a reunião enfatizando às cidades a grande responsabilidade que é representar o Brasil e a imagem do país no exterior. Por isso, a EMBRATUR está disponibilizando aos participantes todo o arsenal de ferramentas que desenvolveu nas últimas décadas na área. "Usem e abusem de nosso conhecimento acumulado", apelou ela, lembrando que, para ter sucesso, esse tipo de divulgação precisa necessariamente promover o Brasil como um todo, numa estratégia unificada. "Assim, trocar nossas informações e insumos com os conhecedores de suas cidades será fundamental nessa edição especial da Casa Brasil". Para tanto, a EMBRATUR entregou aos representantes das cidades o kit de divulgação que deve ser usado no evento, contendo a campanha promocional da empresa, livros, vídeos e as padronizações visuais para os hot sites de cada uma. A Casa Brasil 2014 está sendo organizada em conjunto por quatro Ministérios - do Esporte, via a Assessoria Especial de Futebol; do Turismo, via a EMBRATUR; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, via a Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos); e da Ciência e Tecnologia, via a FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos). Sediada num espaço de 2.900 metros quadrados, será o principal instrumento do governo brasileiro durante a Copa na África do Sul para divulgar o país como o próximo anfitrião da competição, no período entre 14 de junho e 11 de julho. Batizada em inglês de Brazil Sensational Experience, ela deve receber em média 300 convidados nos dias de jogos e eventos programados para o local, mais um público espontâneo de 150 pessoas e a mídia nacional e internacional, segundo projeções da EMBRATUR. Além da divulgação dos principais atrativos turísticos, culturais, gastronômicos, econômicos e tecnológicos do país, irá oferecer, por exemplo, noites típicas regionais, uma exposição sobre a história do futebol e até uma amostra de cinema, com os principais filmes brasileiros produzidos sobre a modalidade. Ascom - Ministério do Esporte