Ministério do Esporte Desafio para judocas de base em Deodoro é teste para organização do Mundial
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Desafio para judocas de base em Deodoro é teste para organização do Mundial

Oitenta e quatro judocas se reuniram nesta segunda-feira (08.07) no Rio de Janeiro para o Desafio Interestadual Top Team Judô Rio 2013, que acontece nesta terça (09.07), em Deodoro, com atletas do Rio, de São Paulo e da Bahia. Entre os participantes, encontram-se Mauro Moura, medalha de bronze no Grand Prix de Miami apenas alguns dias atrás; Rafaela Nitz, bronze no Grand Slam Rio 2012; e Mike Chibana, três vezes campeão pan-americano de base.

Os 28 representantes de cada estado realizam, nesta noite, em um hotel no centro da cidade, a pesagem para a competição, que é feita às vésperas do evento, conforme as regras da Federação Internacional de Judô (FIJ).

Nesta terça, os talentos da base nacional competem a partir das 10h, na fase classificatória. Às 13h30, começa a disputa pelo bronze; às 16h, a final.

O local de provas será o Centro de Treinamento da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), ao lado de instalações que sediarão os Jogos Rio 2016, no Parque Olímpico de Deodoro. O Ginásio de Judô Geraldo Bernardes, construído pela Vale como parte do projeto Brasil Vale Ouro, fica no Círculo Militar e é mantido para treinamento permanente da FJERJ.

A divisão de atletas de cada delegação estadual para o Top Team é a mesma de Jogos Olímpicos: 14 no feminino e 14 no masculino, para judocas nascidos a partir de 1998. No total, são sete categorias, tendo cada uma duas vagas para cada gênero.

Mundial
Além dos atletas, os organizadores também têm seu próprio desafio. A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) enviou para o evento profissionais do Comitê Organizador CBJ Mundial Rio 2013 para testar as equipes de diversas áreas que atuarão no Mundial de Judô, em agosto.

Mais de 40 áreas funcionais estão envolvidas na organização do maior evento internacional da modalidade, que será realizado entre 26 de agosto e 1º de setembro no Maracanãzinho, também no Rio de Janeiro.

Com informações da CBJ
Foto: Divulgação/FJERJ
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla