Ministério do Esporte Ministro Carlos Melles lança programa para revitalizar o esporte em Minas Gerais
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro Carlos Melles lança programa para revitalizar o esporte em Minas Gerais

O Ministro do Esporte e Turismo, Carlos Melles, participa nesta sexta-feira (09/03), em Belo Horizonte, do lançamento do Programa Minas – Esporte e Cidadania, um plano de ações nas áreas de esporte comunitário e competições esportivas, visando a recuperação e valorização do esporte mineiro. A cerimônia de lançamento está marcada para as 15h30, no Palácio da Liberdade; e vai contar com a presença do governador Itamar Franco, de deputados federais e estaduais, secretários municipais de esporte, prefeitos e reitores das principais escolas de Educação Física do Estado. O Programa Minas – Esporte e Cidadania marca uma nova fase do esporte em Minas Gerais. O seu principal objetivo é promover uma ação política no Estado, com a efetivação de ações específicas nas áreas de esporte comunitário e competições esportivas, visando a massificação do esporte. O Esporte comunitário proporcionará a prática de esportes a todas as camadas sociais da população, sendo asseguradas as condições básicas para que as pessoas mais carentes também possam participar do Programa. A meta é que, até o final do próximo ano, o programa já esteja implantado em 300 cidades mineiras, beneficiando, assim, cerca de 80 mil crianças. As competições esportivas vão contribuir para a revelação de novos talentos e para a elevação do nível técnico dos atletas mineiros. Elas visam também incentivar a prática do esporte na escola e da iniciação esportiva ajudando, ainda, na própria modernização e planejamento do esporte do estado. “Não se faz esporte sem competições”, resume o secretário de Estado de Esportes, Sérgio Bruno Zech Coelho. Além do Ministro Melles e das autoridades do Estado, participam também do lançamento do Programa os atletas olímpicos Maurício, Douglas e Giba, do vôlei; e Vicente Araújo, do hipismo; o paraolímpico Carlo Di Franco Michel, do tênis de mesa; e os ex-jogadores de futebol Piazza e Dario.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla