Ministério do Esporte Centro de Capacitação Física do Exército impressiona Lars Grael e pode virar Centro de Excelência
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Centro de Capacitação Física do Exército impressiona Lars Grael e pode virar Centro de Excelência

O Secretário Nacional de Esporte Lars Grael, visitou, nesta quarta-feira (07/03), o Centro de Capacitação Física do Exército, na Urca, Rio de Janeiro, e avalia a possibilidade de transformá-lo em mais um Centro de Excelência.Instalado no Forte São João, local onde Estácio de Sá fundou o Rio de Janeiro, o Centro conta com uma grande infra-estrutura, com pista de atletismo, piscina semi-olímpica, trampolim para saltos ornamentais, uma quadra poliesportiva coberta e duas descobertas, sala de ginástica olímpica e ginástica rítmica desportiva, sala de lutas e sala de esgrima. Além disso, o Centro tem laboratórios de Fisiologia do Exercício, Fisioterapia e Psicologia Esportiva, uma Biblioteca Especializada e ainda oferece cursos de pós-graduação em Medicina esportiva e Mestre de Armas.O secretário ficou impressionado com a capacidade do centro, ressaltando a ótima localização. Financiado pelo governo federal, o centro é utilizado pelos militares, pela população, principalmente da Urca, por algumas federações por meio de um convênio e já foi local de treinamento de atletas prestigiados como João do Pulo e Adhemar Ferreira da Silva. No entanto, tornando-se um Centro de Excelência, poderá atender a um grupo maior de atletas. Para isso, verificou-se, somente, a necessidade de doutores no corpo docente. O centro tem parceria com universidades como UniRio, Gama Filho e Castelo Branco para formar um corpo docente mais forte, mas, por enquanto, possui apenas mestres. Lars Grael colocou-se à disposição para intermediar o contato com universidades a fim de conseguir a cessão de doutores para o centro. Além do Centro de Capacitação Física, o Ministério do Esporte e Turismo pretende viabilizar o uso de outras áreas do exército para treinamento dos atletas. Está sendo elaborado, por exemplo, um acordo com o Ministério da Defesa para a utilização das instalações de quartéis.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla