Ministério do Esporte ''Minas, Esporte e Cidadania'' prevê obras importantes para revitalizar o esporte em Minas Gerais
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

''Minas, Esporte e Cidadania'' prevê obras importantes para revitalizar o esporte em Minas Gerais

O governo de Minas Gerais, em parceria com o Ministério do Esporte e Turismo investirá R$ 12 milhões no programa “Minas Esporte e Cidadania”. Lançado na sexta-feira (09/03), em Belo Horizonte, pelo Ministro Carlos Melles e o governador Itamar Franco, o programa prevê uma série de ações visando revitalizar o esporte em Minas Gerais. O projeto mais importante é a construção do Centro Olímpico Brasileiro de Excelência, em parceria com Universidade Federal de Minas Gerais, um investimento de US$ 8 milhões que irá promover a formação e o aperfeiçoamento de atletas. Outro projeto é o “Pintando a Liberdade”, que irá implantar fábricas de materiais esportivos nas penitenciárias do Estado. Alem disso, está no programa, a conclusão da pista de atletismo do Departamento de Instrução da Polícia Militar, a primeira oficial do Estado. O secretário de Esportes de Minas Gerais, Sérgio Bruno Zech adiantou, ainda, que será encaminhado ao governador um projeto de lei de incentivo ao esporte. Segundo ele, a lei iria ajudar os clubes formadores de atletas a superar as dificuldades nas quais se encontram, obrigando-os a encerrar as atividades.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla