Ministério do Esporte Piauí homenageia Lars Grael, Secretário Nacional de Esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Piauí homenageia Lars Grael, Secretário Nacional de Esporte

O sucesso do Esporte Solidário é o motivo das homenagens O Secretário Nacional do Esporte, Iatista Lars Grael, recebeu no último dia 13 a maior homenagem concedida pelos piauienses a um cidadão. Ele será agraciado com a Comenda da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, na cidade de Campo Maior, a 84 quilômetros da capital Teresina. O evento comemora os 178 anos da Batalha do Jenipapo, movimento deflagrado por fazendeiros e lavradores em 18 de outubro de 1822. O motivo da homenagem ao Secretário Nacional de Esporte, Lars Grael, é uma forma de agradecimento pela implantação do Esporte Solidário, um dos projetos carro-chefe do Ministro do Esporte e Turismo, Carlos Melles. Esse programa vem se consolidando cada vez mais no Estado do Piauí. Criado em 1996, o Esporte Solidário visa atender crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 14 anos, tirando-as da ociosidade, das drogas e prostituição, oferecendo-lhes atividades esportivas, alimentação e reforço escolar, arte-educação e educação para saúde. O Esporte Solidário atinge hoje no Piauí cerca de 70 municípios, sendo que 90% funciona com a estrutura do SERSE – Serviço Social do Estado; com o apoio da Prefeitura Municipal de Teresina e a Secretaria Estadual de Educação. Hoje, quatro mil crianças na capital, Teresina, e 15 a 16 mil no interior participam do Esporte Solidário. Entre as atividades desenvolvidas estão o Vôlei, o Handbol e o Futsal. Mesmo assim, os monitores e agentes que acompanham, semanalmente, o programa, procuram adaptá-lo às características de cada Unidade. Em algumas delas, por exemplo, foram inseridas a Capoeira, a Dança e a GRD – Ginástica Rítmica Desportiva que, por sua vez, envolve exercícios com bolas, fitas, bastão e arco. Os bons resultados já podem ser notados pela diminuição da evasão escolar e pela melhoria no rendimento dentro e fora da sala de aula.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla