Ministério do Esporte Ministro Carlos Melles convida Pelé para integrar Comissão que vai reestruturar o futebol brasileiro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro Carlos Melles convida Pelé para integrar Comissão que vai reestruturar o futebol brasileiro

A tabelinha entre o Ministério do Esporte e Turismo, a Confederação Brasileira de Futebol e o Rei Pelé já resultou em um placar positivo para o futebol brasileiro: o Atleta do Século aceitou o convite do Ministro Carlos Melles para integrar a Comissão que vai estudar propostas para reestruturar a modalidade. “Estamos buscando a reformulação do futebol brasileiro”, disse o Ministro. “E isso não pode passar sem o acompanhamento de Pelé”, complementou, acrescentando que o assunto tem que ser discutido com seriedade. O Ministro Carlos Melles enfatizou que será constituído um grupo de trabalho para analisar todos os problemas relativos a reorganização do esporte. “Tão logo isso seja feito, teremos prazos e definições para a conclusão do assunto”. “Depois de tanta resistência, os homens do esporte decidiram, com quatro anos de atraso, que eu estava certo”, disse Pelé. “Precisamos acabar com esse pensamento dos dirigentes do futebol, que acham que sair do que estamos é viver da venda de jogadores de futebol. Não é. Tanto que os melhores jogadores brasileiros estão na Europa. E nós aqui estamos nesse caos”. Sobre a Lei do Passe, que entra em vigor no dia 26 de março, o Ministro Carlos Melles argumentou que é inútil mudar o prazo sem mudar a estrutura do futebol: “Prorrogar por mais 60, 90 dias ou um ano chegaremos novamente no mesmo ponto em que estamos agora”, explicou. O Ministro disse ainda que é mais fácil mudar a Lei com a participação de todos os setores envolvidos, como os Ministérios da Justiça, Trabalho e Previdência; CBF; e Clube dos 13. “Estamos colhendo os melhores subsídios para aperfeiçoar a Lei e vamos chegar a uma redação final para o Brasil ter uma nova legislação”, explicou.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla